Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Zacarias Pagnanelli entrevista Dra. Luciana Fernandes de Freitas

31 de Janeiro de 2022

O CEO do portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou a promotora de justiça Dra. Luciana Fernandes de Freitas. 

"Sou gaúcha, comecei minha faculdade na PUCRS e depois transferi para Brasília, me formei em direito pelo UniCEUB há 16 anos. Fui Orientadora de Prática Jurídica no UniCEUB, Advogada da Eletronorte e Analista Processual na PGR, onde trabalhei com Direitos Humanos na PFDC e com Eleitoral na Vice-PGE.

Fui concurseira por três anos e ingressei no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Trabalhei em Aripuanã, Porto Alegre do Norte, Comodoro, Alta Floresta e Jaciara. Atualmente, sou  Promotora de Justiça em Rondonópolis.

Fiz especialização em Segurança Pública pela UnB e continuei os estudos na Espanha, onde fiz um Máster na Universidade de Valencià. Hoje, sou aluna do mestrado do IDP.  Tenho artigos jurídicos publicados, capítulos de livros e coordenei um livro sobre Ministério Público pela MaxLimonad.

Fui professora universitária (ESPAM em Brasília e FADAF em Alta Floresta), e continuo compartilhando o ensino jurídico como colaboradora em cursos jurídicos (CERS, Legale e Instituto Nous).

Com o projeto "Onde há educação, a corrupção não têm vez" recebi o selo pró- Integro do CNMP e FIESP.

Aqui no meu perfil, gosto de falar sobre tudo, maternidade,  inclusão, empoderamento feminino, violência conta a mulher, dicas de concursos, e muito conteúdo de processo penal e direito eleitoral", Dra. Luciana Fernandes de Freitas.

Comentários
Assista ao vídeo