Colaboradores - Julio Di Madeo

Experiência no maior leilão de carros de colecionadores do mundo

24 de Janeiro de 2022

Por Julio Di Madeo

Durante minhas férias nos Estados Unidos, tive a oportunidade de visitar o “Mecum Auctions”, maior leilão de carros de colecionadores do mundo, realizado em Kissimmee. Uma experiência incrível para quem é entusiasta de carros, assim como eu.

Foto: Pexels

Reconhecido por sua seleção de veículos, que vão desde itens colecionáveis ​​de nível básico até remessas de elite multimilionárias, o leilão contou com 3.500 carros para escolha dos participantes. Um evento de tirar o fôlego e de energia contagiante.

Entre tantos veículos que fizeram história no mundo e enchem nossos olhos quando vistos de tão perto, estão os Chevrolet Corvette que por quase 70 anos conquistaram os corações dos apaixonados por carros e desde 1985, é considerado o esportivo da América estando entre os mais cobiçados no leilão.

Na edição deste ano, foram quase 200 Corvettes consignados ao Mecum Kissimmee e minha atenção ficou bem voltada para essas máquinas notáveis. O Chevrolet Corvette Z06 "Gulf One", de 1963, da coleção John Justo, por exemplo, é de se admirar. Considerado de corrida de produção com suporte de fábrica mais bem-sucedido da era C2, possui um dos 14 números de série do Corvette de produção regular atribuídos especificamente para competição. Já o modelo Z06/N03 Corvette, do colecionador Don Salmon, é um dos 63 produzidos com o tanque de combustível N03 de 36 galões e apresenta seu motor original de 327/360 HP.

Outros modelos de carros que superaram as expectativas foram o Hirohata Mercury Custom de 1951, icônico personalizado por Sam e George Barris e sem dúvida o mais famoso da era clássica e o Porsche 911 Turbo de 1994 que foi apresentado no filme "Bad Boys" e é um dos menos de 350 produzidos para o mercado norte-americano em 1994. Os dois ícones estão entre as principais vendas do leilão.

Além da vasta exibição de veículos que impressiona, a movimentação econômica em torno do evento é inspiradora. Este ano, o leilão reescreveu sua história com vendas totais impressionantes, atingindo US$ 217 milhões, com taxa de venda de 90% alcançada, reivindicando assim o título como o primeiro leilão de carros de colecionador a ultrapassar US$ 200 milhões em vendas em um único evento.

Foto: Divulgação

Na minha opinião, título mais que merecido e exemplo de negócio e experiência que levarei para a vida. 

Confira mais imagens na Galeria de Fotos abaixo:

Comentários
Assista ao vídeo