Viver - Saúde

O medo do cancelamento no BBB pode gerar gatilhos emocionais

19 de Janeiro de 2022

Começou o reality favorito da TV Brasileira, e com isso também as inúmeras discussões do que vai acontecer na casa mais vigiada do país. A expectativa referente às intrigas e opiniões aleatórias que ditam alguns comportamentos, inclusive o cancelamento por parte das pessoas nas redes sociais, gerando fórmulas que acabam camuflando problemas maiores no psicológico de quem vive o reality, seja dentro e fora da casa.

Vale lembrar o caso do menino Lucas Penteado no ano passado, que acarretou na saída dele antes do esperado. Segundo a psicanalista, Nathalia Paccola, é preciso ficar atento aos sinais que surgem no decorrer dos eventos, não começa de repente, e não evolui sem que tomemos conhecimento de alguns sintomas, no caso da ansiedade a taquicardia é um efeito, revela.

Para a psicanalista, o público que está fora da casa sofre com as mesmas consequências. É importante que as pessoas entendam que a opinião, situações ou pessoas que desencadeiam na gente alguma reação excessiva é o sinal de que precisamos procurar ajuda de um profissional. E todos estão à mercê disso por seus acúmulos de vivências marcantes, relata.

“Esses programas trazem as experiências de cada participante, ao vivo, isso gera nos telespectadores uma conexão, um vínculo, transformando assim o processo muito mais rápido. É como olhar no espelho e ver o reflexo de uma situação que nos marcou e a partir daí ver uma série de questões que podem incomodar “, alerta Natthalia.

“O mais importante é verificar o catalisador desse movimento e lidar com a dor, ressignificar aquilo que se sente, para poder seguir em frente “, finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo