Informes -

Como Janeth Lima contribuiu para a evolução das telecomunicações do Brasil

19 de Janeiro de 2022

Desde os anos 90 no país, o sistema de telecomunicações sofreu algumas mudanças com a aptidão da iniciativa privada. Porém, as modificações vieram para acompanhar as melhorias tecnológicas, que aos poucos foram sendo implementadas em nosso cotidiano.

Grandes empresas passaram a ter autonomia na comercialização de telefonia móvel, quando ano após ano, os avanços foram ocorrendo. Acesso à internet, navegação em web, tecnologia 3G, dentre outros, são alguns dos aspectos que foram incorporando o sistema de telecomunicações no Brasil.

Com a chegada da telefonia móvel, alguns nomes surgiram em destaque, como no caso de Janeth Lima

Formada em Marketing Estratégico, Janeth deu seus primeiros passos com o início das telecomunicações móveis a partir do ano de 1998. Integrou grandes empresas de renome tais quais a antiga Algar Telecom Leste que, mais tarde, veio a tornar-se a Claro Brasil, Cielo, Oi e a Claro Brasil do grupo América Móvel.

Sua trajetória ultrapassa desde o sistema operacional, trade, além de alguns projetos em outros setores. Em anos de atuação, Janeth Lima veio a ser uma das responsáveis de maior relevância em gestão de áreas técnicas, atendimento e boa relação com o cliente, também com implantação de um atendimento de Roaming Internacional no país.

Dentre os destaques de Janeth, a expansão da telecomunicação internacional é peça-chave

Atuante do setor técnico na atual operadora Claro, Janeth Lima teve participação contundente na expansão das telecomunicações entre o Brasil e os EUA. O serviço de roaming internacional veio para facilitar as negociações entre os dois países de maneira mais objetiva, através de uma boa comunicação.

Destaca-se também um projeto participativo por Janeth que permeia até hoje, a Unidade de Resposta Audível (URA) da operadora Oi, sendo um excelente serviço de atendimento ao cliente por call center. No meio trade, Janeth Lima foi responsável legal por cerca de 60% das aquisições de produtos móveis e comerciais nos estados de RJ e ES, quando os sistemas estavam ainda sendo implementados.

Em maiores detalhes, o perfil do Linkedin de Janeth pode acrescentar mais informações e também auxiliar no esclarecimento de dúvidas.

Comentários
Assista ao vídeo