Cultura - Educação

Para fãs de narrativas épicas sobre vampiros: novo livro do best-seller Jay Kristoff

18 de Janeiro de 2022

Primeiro volume da trilogia "Império do vampiro" chega ao Brasil pela Plataforma 21; obra se destaca pela reverência às clássicas histórias como Drácula, Game of Thrones e The Whitcher

Império do vampiro é o primeiro volume da aguardada série de fantasia dark do escritor best-seller do New York Times Jay Kristoff. Ricamente ilustrada pela artista Bon Orthwick, a obra chega ao Brasil pela VR Editora, selo Plataforma21, casa editorial que já publicou outra série mundialmente conhecida do escritor, As Crônicas de Quasinoite.

As quase mil páginas do lançamento se destacam pela reverência às clássicas histórias sobrenaturais, como Entrevista com Vampiro, Drácula, Game of Thrones e The Whitcher. A edição conta a história de Gabriel de Léon, protagonista metade humano e metade monstro, último membro do Santo de Prata, uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite.

No enredo, se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel é forçado a contar a própria história: cheia de batalhas lendárias, amor proibido, fé perdida, amizades conquistadas e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal.

Endossado por autores best-sellers como V. E. Schwab, Laini Taylor e Robin Hobb, Império do vampiro é apenas o primeiro volume da trilogia que homenageia e promete marcar para sempre as narrativas épicas sobre vampiros.

FICHA TÉCNICA
Título: Império do vampiro
Título original: Empire of the Vampire 
Autora: Jay Kristoff
Tradução: Edmundo Barreiros
Número de páginas: 976
ISBN: 978-65-88343-17-3
Editora: Plataforma 21
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 109,90
Link de venda: https://www.vreditora.com.br/loja/produto.php?loja=971248&IdProd=1085&iniSession=1&61d32a085b605

Sinopse: Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata - membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite -, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal. Império do vampiro é o primeiro volume da aguardada série de fantasia dark de Jay Kristoff. Ricamente ilustrada pela artista Bon Orthwick, esta história épica chega para marcar as narrativas do gênero para todo o sempre.

Sobre o autor: Jay Kristoff é australiano. Formou-se em Artes e hoje é autor best-seller do New York Times, do USA Today e do Sunday Times. Na Austrália, já venceu oito prêmios Aurealis e um ABIA, e é publicado em mais de 35 países. As Crônicas de Quasinoite foi sua estreia no Brasil. O autor vive em Melborne com a família e não acredita em finais felizes.

Comentários
Assista ao vídeo