Informes -

Alessandra Madruga: sem medo de sorrir

18 de Janeiro de 2022

Filha do médico Wanderlei Saraiva Madruga, Alessandra Madruga poderia ter escolhido outra profissão que não fosse ligada a saúde. Até pensou em outras, porém, além da influência do pai, ela conta que teve um sinal que mudou o rumo profissional. Cirurgiã-dentista, diretora e responsável técnica da Unilins, dedicou-se por mais de 17 anos quase que exclusivamente à Ortodontia com muito amor. Até receber esse sinal.

“A minha história estava prestes a mudar quando, numa tarde de sexta-feira, atendi um pedido de uma amiga para ajudar uma menina de 8 aninhos, em situação de vulnerabilidade, que havia quebrado dois incisivos centrais num acidente doméstico”, conta.

Após o susto, Alessandra comenta que, ao reconstruir aqueles dentes da frente, daquela criança, tudo fez sentido. “Me senti como o Michelangelo, esculpindo com pincéis. Ao ver o sorriso no rosto daquela menina que chegou tão cabisbaixa eu percebi - É isso! Foi pra isso que eu nasci! - Estudei muito e me dediquei apenas à reconstrução estética dos dentes com a técnica de  Facetas Diretas  em Resina Composta”.

Esse procedimento, que ganhou destaque entre as celebridades, consiste na aplicação de resinas importadas, esculpidas à mão dente a dente, para cobrir as faces dos dentes e dar uma aparência mais harmônica ao sorriso. São como  capas protetoras que uniformizam o tamanho dos dentes e reparam desgastes ou quebras anatômicas.

De acordo com Alessandra, além da estética, as pessoas tem vergonha de sorrir por ter dentes degradados ou imperfeitos. “Isso é um problema muito grave, pois gera impactos diretos na saúde emocional e psicológica. Um sorriso belo pode trazer melhorias muito grandes na vida de quem adota um procedimento restaurador”, explica.

O procedimento pode ser feito por qualquer pessoa, de qualquer idade, desde que esteja com gengivas saudáveis sem cáries ou outras lesões. Normalmente a reconstrução dura de 12 a 14 horas, mas com a técnica utilizada pela dentista, é possível que seja feito em até 5 horas, dependendo do caso.

Atualmente a clínica trabalha com 10 funcionários e realiza uma média de 390 atendimentos por ano. Durante a pandemia, a procura pela técnica aumentou em 70%. Mas, quem pensa que a Dra. Alessandra parou por aí, está enganado. Há uma grande expectativa de que esses números aumentem.

Como tornou-se frequente pacientes de outros países se deslocarem à Curitiba para fazer as Facetas, ela abriu a agenda no Rio de Janeiro. Para o ano que vem, a agenda estará aberta para outros países como: Itália, Inglaterra, Espanha, Portugal e, futuramente, em outros países.

“O momento ápice é quando a cortina sobe de frente ao espelho e o paciente consegue ver o seu sorriso transformado. Não é raro presenciarmos choros de alegria e transformação onde a emoção faz parte do meu dia a dia e da minha equipe”, conclui Alessandra.

https://www.instagram.com/dra.alessandra.madruga/

Comentários
Assista ao vídeo