Notícias -

Após festa rave, bombeiros encontram corpo de um homem em represa do Clube Náutico em Araraquara-SP

17 de Janeiro de 2022

Renan Mesquita de Sousa Nicolau, de 24 anos, participava de uma festa 'rave' pelo local e foi localizado sem vida nesta segunda-feira; festa durou cerca de 48 horas

O local foi palco de uma festa rave que durou cerca de 48 horas e provocou enorme aglomeração no local e críticas na internet. | Foto: Araraquara Agora

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de um homem de uma das represas do Clube Náutico de Araraquara. A ação foi na manhã desta segunda-feira (17), na sede de campo, que fica em Américo Brasiliense, próximo a Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), estrada que liga Araraquara a Ribeirão Preto. As informações são do site Araraquara Agora.

Renan Mesquita de Sousa Nicolau, de 24 anos era de São Joaquim da Barra, cidade do interior de São Paulo. Pelas redes sociais, um amigo de Renan havia comunicado seu desaparecimento. "Venho aqui pedir ajuda de vocês. Meu amigo sumiu ontem pela madrugada, em torno de umas 3 da manhã. Procurei ele em toda parte. Ninguém sabe. Ninguém viu. Fiquei lá até às 23 horas atrás dele e nada", escreveu em uma publicação. A postagem foi feita justamente em um evento da festa rave organizada.

Renan Mesquita de Sousa Nicolau, de 24 anos, participava de uma festa 'rave' pelo local e foi localizado sem vida nesta segunda-feira (17) | Foto: Redes Sociais

O local foi palco de uma festa rave que durou cerca de 48 horas e provocou enorme aglomeração no local e críticas na internet. O evento é particular e o clube foi alugado pelos organizadores da festa. Nas redes sociais mais de 15 mil pessoas haviam manifestado interesse em participar do evento. Vídeos que viralizaram nas últimas horas mostram os três ambientes lotados, com pessoas sem máscaras, o que vai contra o protocolo sanitário, que não proíbe os eventos, mas exige o uso da proteção.

A polícia investiga se a morte tem a ver com o evento que foi regado a muita bebida alcoólica. Segundo testemunhas, a vítima estaria próxima a uma cachoeira aonde recentemente outra pessoa morreu afogada.

A Polícia Militar Américo Brasiliense foi acionada e a Polícia Civil já abriu investigação. A Polícia Científica foi até o local colher vestígios que podem ajudar nas investigações.

O corpo foi recolhido pelo Grupo Sinsef e levado para o Instituto Médico Legal de Araraquara.

Os organizadores do evento prestam apoio aos familiares, inclusive com custos funerais.

Comentários
Assista ao vídeo