Cultura - Música

Rionegro e Solimões e Matogrosso e Mathias apresentam "Clássicos" no Villa Country

13 de Janeiro de 2022

Dois grandes show em uma mesma noite acontecerá sexta, dia 14 de janeiro e as duplas prometem cantar canções que não podem faltar no repertório de um amante da música sertaneja

Existem certos tipos de eventos que entram para a história da música. Reuniões, encontros e apresentações que, quando acontecem, ficam marcados na memória afetiva das pessoas. E o Villa Country é pioneiro em fazer esse tipo de situação acontecer. A prova disso é que no dia 14 de janeiro (sexta), a casa sertaneja mais importante da América Latina promoverá o show “Clássicos” – contando com Rionegro e Solimões e Matogrosso e Mathias como atrações. 

Será uma noite especial, em que cada dupla se apresentará separadamente, dando ao público a oportunidade de assistir na sequência dois gigantes da música brasileira.

Rionegro e Solimões escolheu para a ocasião um set-list selecionado a dedo, com grandes sucessos carimbados nos 32 anos de carreira. O curioso do repertório é que ele agrada da criancinha que começa a descobrir as notas musicais até às pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para gostar de clássicos populares como "Peão Apaixonado", "Frio da Madrugada", "A gente Se Entrega", "De São Paulo a Belém", entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas. É claro que também não faltará o mega-hit “Na Sola da Bota”. “A música foi lançada originalmente em 2003 e de lá para cá conquistou todos. É sucesso em festa de rodeio, festa de criança e até em casamento eu já ouvir tocar”, diverte-se Solimões. 

Os sertanejos completam 32 anos de carreira. Entre coletâneas e registros de sucesso, somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram ao palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. 

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008). “Ultrapassamos 3 décadas de estrada. O artista precisa ter a percepção do que está acontecendo na atualidade e se reinventar quando for necessário. Graças a Deus, meu parceiro e eu conseguimos ter esse olhar crítico e por isso estamos na ativa até hoje”, analisa Rionegro.

Já Matogrosso e Mathias não têm dúvidas com relação a escolha do repertório: é só tocar o que o público pede. “Tentei Te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã” e muitas outras. “Uma música que pedem muito na nossa carreira é “Retrato de Mãe”, uma música de raiz. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”, revela Matogrosso.

A dupla acompanha o tempo e a estrutura do show está entre as melhores do universo sertanejo. No palco, a equipe de Matogrosso & Mathias faz um espetáculo de luzes à parte. A banda conta com seis pessoas que já os acompanham há anos e estão muito bem integrados. Quando a dupla pisa no palco, o público vibra. E a emoção dos cantores se reflete na interpretação das canções. “A gente já se acostumou, afinal são 45 anos. Mas a alegria do público que nos acompanha, isso sim levanta a emoção da gente”.

Os ingressos para esse grande espetáculo já estão à venda, podendo ser adquiridos nas bilheterias da casa ou então através do site da Ticket 360.

Sobre o Villa Country

O maior reduto sertanejo da América Latina completará 18 anos em julho de 2020. Com um projeto visionário, o Villa Country abriu suas portas em 2002, apostando no crescimento do gênero junto ao público jovem. Pioneira, tornou-se referência e, seguramente, contribuiu para que a música sertaneja se tornasse a potência que é nos dias atuais. Poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com público fiel, o Villa Country recebe semanalmente cerca de dez mil pessoas - em dias de apresentações de artistas conhecidos do grande público, esse número pode dobrar.

O Villa Country é a maior e mais tradicional casa temática do Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no country, sertanejo de raiz, moda de viola até o famoso sertanejo universitário. Sua fachada reproduz um cenário de filme de Velho Oeste. Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dão charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que preferem um clima intimista.

São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes, pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções e com uma rádio virtual exclusiva,comprometida em tocar música de qualidade. A programação pode ser conferida pelo site www.villacountry.fm ou pelos aplicativos nos sistemas Android e IOS dos celulares.

Serviços: Villa Country | Clássicos – Matogrosso e Mathias e Rionegro e Solimões – 14 de janeiro de 2022

Show: Clássicos – Matogrosso e Mathias e Rionegro e Solimões – 14 de janeiro de 2022 (sexta)

Censura: 18 anos

Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)

Abertura da casa: 20h

Início do show: 23:00h

Acesso para deficientes: sim

Capacidade da casa para este evento: 8.000

Ingressos:  Pista: R$ 60,00 | Camarote Villa Country: 1º Lote - R$ 140,00.

Compras de ingressos: Online pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV)

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Redeshop. Cheques não são aceitos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.  

Protocolo de Segurança

  • Para garantir um evento seguro a todos e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, seguimos os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de SP e com isso será obrigatório apresentar no ato da entrada para acesso ao evento, além de seu ingresso e documento original (RG ou CNH), o  comprovante abaixo:
  • Carteirinha de vacinação com mais de 15 dias da 2º dose ou dose única, pode ser digital (Aplicativos "Conecte SUS", "Poupatempo Digital" ou "E-Saúde SP").
  • Álcool em gel 70% disponível no evento.
  • Utilize a   máscara de proteção e   mantenha distanciamento quando possível!
Comentários
Assista ao vídeo