Viver - Mundo Pet

Após encostar em poste durante passeio, cadela morre eletrocutada no Paraná

13 de Janeiro de 2022

Nesta última terça-feira (11/01), uma cadela morreu após receber uma descarga elétrica ao encostar em um poste no Parque Monteiro Lobato, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. 

Segundo o site local aRede, o animal da raça Golden Retriever passeava com a tutora quando se aproximou e encostou em um poste metálico usado para sustentar os refletores. Meg, como era chamada a cachorrinha, chegou a ser levada para uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu no local. Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa confirmou o curto-circuito na rede de iluminação que causou a morte do animal. 

Nota da Prefeitura:

“A Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que, devido a um curto-circuito na rede de iluminação do parque Monteiro Lobato, um dos postes acabou sendo energizado, vitimando um cachorro que estava no local. A Prefeitura lamenta a fatalidade, sendo este o primeiro registro de situação desse tipo em áreas públicas. Tão logo o Município teve conhecimento do ocorrido, foram feitos os devidos reparos, com a verificação das condições de segurança em todo o posteamento e proximidades”. 

Comentários
Assista ao vídeo