Cultura - Teatro

Nossos Ossos reestreia dia 15 de janeiro

7 de Janeiro de 2022

Peça tem como cenário o submundo da noite paulistana

O espetáculo conta a saga do dramaturgo premiado Heleno para fazer as honras fúnebres a um garoto de programa, Cícero, brutalmente assassinado nas ruas de São Paulo

Cezar Rocafi e Vitor Vieira | Foto: Cleber Correa

A Cia da Revista estreia o primeiro espetáculo do projeto Conexão São Paulo ---> Pernambuco, trilogia de peças dirigidas por Kleber Montanheiro. Nossos Ossos, do romance homônimo de Marcelino Freire, volta em cartaz dia 15 de janeiro no Espaço Cia da Revista.

Evas Carretero e Vitor Vieira | Foto: Cleber Correa

No elenco, estão os atores: Vitor Vieira, Aivan, Evas Carretero, Demian Pinto, João Victor Silva e Cezar Rocafi. 

A segunda peça Tatuagem, versão teatral do filme de Hilton Lacerda, chega em 2022. O terceiro espetáculo será a peça comemorativa de 25 anos da Cia, ainda em definição, no segundo semestre de 2022.

Aivan | Foto: Cleber Correa

Em Nossos Ossos, a Cia partiu do primeiro romance do premiado autor pernambucano radicado em São Paulo Marcelino Freire para a construção do espetáculo, a partir de linguagens múltiplas, como a música (em forma de texto cantado), cenas visuais que contam a história potencializando o discurso da fala, o teatro gestual como dramaturgia do corpo, e assim por diante. A peça tem dramaturgia de Daniel Veiga (paulistano) e música original de Isabela Moraes (pernambucana). Os figurinos levam assinatura de Marcos Valadão, luz de Gabriele Souza, direção musical e arranjos de Marco França. 

A história acompanha a saga do dramaturgo premiado Heleno para fazer as honras fúnebres a um garoto de programa, Cícero, brutalmente assassinado nas ruas de São Paulo. 

Todos | Foto: Cleber Correa

Sinopse

Tendo como cenário o submundo da noite de São Paulo, “Nossos ossos” é uma fábula visceral sobre a proximidade entre o amor e a morte: cada capítulo é associado a uma parte do esqueleto humano. O protagonista é Heleno, dramaturgo que resgata no necrotério o corpo de um michê e se impõe a missão de levá-lo até Poço do Boi, em Pernambuco. Durante os preparativos para a estranha aventura, ele relembra a própria história, da infância mirrada e pobre no sertão ao sucesso na metrópole paulistana. Na prosa poética de Marcelino Freire, uma fábula macabra sobre a proximidade entre amor e morte.

Ficha técnica:

Do romance de Marcelino Freire. Adaptação: Daniel Veiga. Direção e cenografia: Kleber Montanheiro. Figurinos: Marcos Valadão. Desenho de luz: Gabriele Souza. Direção Musical e arranjos: Marco França. Músicas Originais: Isabela Moraes. Assistente de Direção: Gabrielle Britto. Elenco: Vitor Vieira, Aivan, EvasCarretero, Demian Pinto, João Victor Silva e Cezar Rocafi.Costureira: Salomé Abdala. Máscara: Franklin Almeida. Direção de Cenotecnia: Evas Carretero. Serralheiro: Airton Lemos. Assistente de Cenografia: Thais Boneville. Microfonista: Eder Sousa. Fotos: Cleber Correa. Visagismo: Louise Helène. Produção: MoviCena Produções. Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Serviço:

Temporada: De 15/01 a 06/02

Duração: 70 minutos

Faixa etária: a partir de 14 anos

Lotação: 84 lugares

Entrada: mediante apresentação de carteirinha com pelo menos 1 dose. 

Valor dos Ingressos 40,00 inteira e 20,00 meia 

Pelo Sympla.

https://www.sympla.com.br/espetaculo-nossos-ossos---cia-da-revista__1370478

Quando: Sábados às 21h30 e domingos às 19h.

Comentários
Assista ao vídeo