Cultura - Música

Juan Marcus e Vinícius finalizam projeto "Bendito Rolê” com a romântica “Eu Fico”

7 de Janeiro de 2022

Canção chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 7 de janeiro, e se junta às três primeiras partes do projeto

Juan Marcus e Vinicius - Album Bendito Role | Foto: Divulgação

Ouça aqui: https://presave.umusic.com/bendito-role

Não teria nome melhor para explicar o novo projeto de Juan Marcus e Vinícius do que o seu próprio: Bendito Rolê. Com canções que transitaram do sertanejo universitário ao funk e do trap ao jazz, a dupla deu um verdadeiro rolê por todas suas referências e gostos e finalizam agora voltando às suas raízes do sertanejo romântico com a inédita “Eu Fico”. O single fecha com chave de ouro o álbum audiovisual nesta sexta-feira, 7 de janeiro.

Lançado em quatro partes, sempre com uma canção “Lado A”, puxando as origens do sertanejo de JM&V, e uma “Lado B”, com elementos mais distintos e surpreendentes, “Bendito Rolê” reafirmou a dupla como uma das mais ecléticas e diferenciadas da atualidade. Desde “Louca do Rolê”, primeiro single do projeto, Juan Marcus e Vinícius mostraram que não há limites na criatividade tanto na letra, quanto na melodia, passando pela surpreendente “Bendito Rolê”, com MC Du Black, e a divertida “Até nos Modão Sarra”.

Agora, a dupla encerra voltando às suas origens do sertanejo romântico com “Eu Fico”. A canção fala de um romance que tem idas e vindas e, que mesmo com uma pessoa se afastando, a outra sempre espera seu retorno. O clipe traz Vinícius tocando piano e, além da interpretação dos artistas, também conta com uma atriz passando toda essa atmosfera de indecisão, saudade e paixão.

Foto: Divulgação

“Nós somos pessoas muito ecléticas em nossos gostos musicais, ouvimos do rock ao funk, do sertanejo ao pagode e sempre trouxemos todas essas referências em nossas composições, mas sentimos que era hora de explorar ainda mais novas possibilidades. Esse projeto é totalmente diferente do que a gente tem visto no mercado e ainda sim, não perde a nossa essência”, explica Juan Marcus.

“Eu acredito que esse seja o projeto mais a nossa cara que já fizemos, traz muito do que a gente gosta e é bem audacioso”, completa Vinicius. 

O projeto completo conta com, além de “Eu Fico”, as já lançadas: “Louca do Rolê”, “Pedaços”, “Bendito Rolê”, “Dois no Passageiro”, “Fumaça e Sentimento” e "Até nos Modão Sarra”.

Sobre Juan Marcus & Vinicius

Com mais de 300 composições já gravadas por artistas como Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Simone e Simaria, entre outros, Juan Marcus & Vinícius vem também trilhando um caminho de sucesso e se destacando a cada dia mais como dupla no cenário sertanejo. Hoje, os artistas comemoram o segundo TOP 200 da carreira com a canção “Volta Marcada”, sucesso gravado em parceria com Lauana Prado, que também alcançou 12º lugar nas rádios do país segundo levantamento da Crowley.

A dupla, tendo Juan Marcus com um timbre vocal  único e marcante, e Vinícius a destreza em tocar diversos instrumentos, se lançou ao sucesso com seu primeiro  DVD gravado em  maio  de  2017. Em 2018, Juan Marcus & Vinícius apresentaram o single e o clipe de “Né”, com a participação de Simone & Simaria. Em 2019, a dupla lançou o EP “Alguns Defeitos”, com cinco músicas: “Coração da Rua”, com a participação de MC Guimê; “Não Sou Mais Seu”, “Meu Coração é Besta”, e  “Poema Bobo”, além da faixa-título. No mesmo ano também gravaram o DVD “Pra Todo Mundo Ver” ao vivo em São José  do  Rio  Preto –SP com  participações de Felipe  Araújo,  Turma  do  Pagode, Dilsinho  e Zé Neto e Cristiano, sendo esse último participando na regravação de “Poema Bobo”. A música “Cortesia”, que, teve participação de Dilsinho, ao lado de “Poema Bobo”  se  tornou  uma  das  músicas  mais  executadas  do  país no segundo semestre de 2019. 

Mesmo com a pandemia, Juan Marcus e Vinícius não pararam de criar hits. Lançaram, em 2020, o terceiro volume do DVD “Pra Todo Mundo Ver”, além do EP “Volta Marcada” com cinco canções inéditas e o single que dá nome ao EP, em parceria com Lauana Prado. O hit já conta com mais de de 14 milhões de visualizações no Youtube e 23 milhões de streamings no Spotify, colocando a canção no TOP 200 nacional no aplicativo. Antes, a dupla já tinha chegado aos charts com a canção “Poema Bobo” que conta com mais de 19 milhões de streams no Spotify.

Comentários
Assista ao vídeo