Para quem desconhece a sigla PNL ou já ouviu sobre o assunto, mas não sabe o significado do termo, procuramos Anderson Luíz, um dos maiores treinadores comportamentais do mundo em PNL, para colher informações sobre o assunto. Segundo Anderson, PNL é uma abreviação da expressão Programação Neurolinguística. É a linguagem da excelência que tem como finalidade fazer com que as pessoas alcancem seus objetivos pessoais e profissionais de maneira rápida.
Anderson Luíz | Foto: Divulgação |
Essa ciência consiste em uma técnica que permite que a pessoa tenha plena noção do funcionamento da sua mente. A partir disso é possível fazer com que a pessoa reprograme estruturas estabelecidas na mente, por meio de uma linguagem que os neurônios possam compreender.
“A técnica é muito parecida com a linguagem de programação dos computadores, onde, através de comandos, é possível mudar todo um sistema já existente. Se bem feita, a técnica consegue ajudar na compreensão da pessoa e do próximo”, explica Anderson.
Estudos comprovam que a programação neurolinguística é ótima para ajudar pessoas com problemas de ansiedade, depressão, insegurança, entre tantos outros tipos de distúrbios, a superar esses problemas.
“Quem se beneficia da PNL adquire novos padrões comportamentais para conquistar sua meta e cada pessoa tem seu objetivo e seu processo para a isso. Os benefícios do método são melhor atitude profissional, pessoal e esportiva. Alívio de dores e de alergias, solução de conflitos, tomada de decisões, diminuição de traumas, diminuição de medos, elevação da autoestima, desenvolvimento da comunicação, ter inteligência emocional, melhora no autoconhecimento e mudança nos padrões de pensamentos”, encerra Anderson.
Foto: Divulgação |
Anderson Luíz é Master e Trainer de PNL. Desenvolveu o Método TES, conheciso como o maior treinamento do Brasil de PNL, www.metodotes.com.br e todos os dias ele publica de maneira gratuita seus conteúdos no Instagram.
Seu Instagram é @andersonluizmentor e o site: https://www.inbrata.com.br/