Cultura - Viagem

Turismo de lazer ou de negócios combina com os empreendimentos da Rede MHB Hotelaria

5 de Janeiro de 2022

Pertencente ao Sudeste do Brasil, Minas Gerais está entre os destinos mais procurados pelos turistas. Belezas naturais, patrimônio cultural e histórico, gastronomia rica e diversa e a hospitalidade do povo mineiro se apresentam como diferenciais da região. Os roteiros turísticos vão desde famosos pratos e quitutes típicos, passando pelas tradicionais e pitorescas cidadezinhas, pelas fantásticas trilhas e cachoeiras, parques, estações ecológicas até o aconchego das paisagens bucólicas.

Foto: Divulgação

Minas Gerais também concentra o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade do país, título concedido pela Unesco. São quatro: Cidade Histórica de Ouro Preto; Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas; Centro Histórico de Diamantina; e Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte.

A capital mineira, emoldurada pela Serra do Curral, apresenta diversas atrações em sua paisagem urbana, com destaque para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha e da Praça da Liberdade. A cidade possui vida noturna intensa, o que lhe conferiu o título informal de "a capital brasileira dos bares", pela quantidade de estabelecimentos espalhados pelos bairros que animam a noite belo-horizontina.

Outros importantes atrativos turísticos de Belo Horizonte são o estádio Mineirão, o Mercado Central, o Museu Histórico Abílio Barreto, o Museu de Artes e Ofícios localizado na Praça da Estação, os parques Municipal e das Mangabeiras, o Palácio das Artes e a Praça do Papa com vista panorâmica.

Além disso, Belo Horizonte possui uma estrutura hoteleira diversificada, abrangente e de qualidade como, por exemplo, os hotéis da Rede MHB Hotelaria, instalados em locais estratégicos da capital e região. Os empreendimentos são ótimas opções para o turista que viaja com a família ou a negócios.

 

Onde se hospedar em Minas: Conheça os hotéis da MHB

 

Ímpar Suítes Cidade Nova possui 96 apartamentos de luxo, equipados com internet banda larga, duas TVs de LED, ar-condicionado, cozinha equipada com forno micro-ondas, sala com bancada de trabalho, sofá cama com colchão de mola, lavabo e cama Queen Size. Com conforto, comodidade e uma equipe especializada, o hotel possui três salas de eventos e está localizado ao lado do Minas Shopping, a apenas 15 minutos da Rodoviária de BH, 10 minutos do Aeroporto da Pampulha e a 25 minutos do Aeroporto Internacional de Confins. Do empreendimento o hóspede tem acesso fácil a farmácias, lanchonetes e a Rua Alberto Cintra, famosa pelos seus charmosos bares para momentos de lazer. O café da manhã, wi-fi e estacionamento (mediante disponibilidade) estão inclusos na diária.

Localizado a apenas 400m do Centro de Convenções Expominas, o Ímpar Suítes Expominas conta com 96 acomodações de categoria única e bandeira econômica. Todas as instalações têm ar-condicionado e TVs de LED. O hotel disponibiliza restaurante próprio com cozinha expressa e sofisticada área de eventos, que comporta até 210 pessoas. Localizado a apenas 400 m do Centro de Convenções e Eventos Expominas, o empreendimento é uma excelente opção para quem viaja a negócios, eventos ou estudos.

A marca MHB está representada no interior do estado pelo Hotel Ímpar Suítes Barão de Cocais, que dispõe de 75 apartamentos de categoria econômica e com capacidade para atender até 200 pessoas. Conta com excelente estrutura para eventos para atender até 150 pessoas, estacionamento próprio, café da manhã, fitness center, internet wireless free. A 90 Km de Belo Horizonte, o hotel foi construído visando atender a uma crescente demanda, vinda do fortalecimento do turismo, mineração, metalurgia e siderurgia na região.

Seguindo a linha da bandeira econômica, o Hotel Stop Inn Cristiano Machado está localizado próximo ao Minas Shopping, próximo às vias de acesso rápido aos aeroportos da Pampulha e Confins. O hotel possui 111 modernas e confortáveis suítes, equipadas com TV Led, ar condicionado e wi-fi. Conforto e excelente custo-benefício são determinantes no Stop Inn Cristiano Machado.

Situado a apenas 50 metros do Mineirão e Mineirinho, pertinho da Lagoa da Pampulha e Aeroporto da Pampulha, o Hotel Stop Inn Plus Pampulha foi projetado para oferecer o máximo em conforto. São 86 suítes equipadas com ar-condicionado, TV a cabo, telefone, cofre individual, frigobar, mesa de leitura, internet wireless e banheiro com secador de cabelo e kit de amenities. Para os momentos de lazer, o empreendimento oferece na cobertura uma piscina com vista panorâmica da região. Para eventos, disponibiliza uma sala para até 50 pessoas, com equipamentos de alta qualidade e um staff especializado e preparado para o seu atendimento.

Com uma proposta inovadora, o Hotel Stop Inn Antônio Carlos se insere na categoria de hotéis supereconômicos. Instalado em Belo Hortizonte, está a 1 km do centro da cidade e 6 km da Pampulha. Conta com 170 apartamentos equipados com TV por assinatura, frigobar e ar-condicionado. Ainda oferece aos hóspedes: café da manhã, internet e estacionamento como cortesia e a melhor tarifa disponível da cidade. Possui excelente custo benefício para mensalistas, além de oferecer café da manhã e estacionamento como cortesia, rotativo e mediante disponibilidade.

De categoria midscale, o Hotel Beagá Convention Expominas possui estrutura moderna com apartamentos amplos e equipados, restaurante de nível internacional, espaço de lazer e eventos, além de uma localização privilegiada, próximo ao Expominas e a instituições de ensino. Situado na Avenida Amazonas, uma das principais avenidas da capital mineira, o empreendimento apresenta-se como uma excelente opção para quem deseja comodidade, qualidade e atendimento especializado, seja a lazer ou trabalho. O hotel dispõe de 126 quartos totalmente equipados, amplo restaurante, business center, sala de eventos para até 70 pessoas, uma excepcional cobertura com piscina de borda infinita, sauna e espaço fitness completo.

Flat Califórnia localiza-se em uma das regiões mais nobres da capital mineira, em frente à praça Alasca no bairro Sion. Com apartamentos amplos de 35 m² e uma decoração sofisticada, é uma excelente opção para quem deseja se hospedar em Belo Horizonte e procura a tranquilidade do interior e a proximidade dos principias polos de negócios de cidade, vias de acesso e os melhores bares e restaurantes da região. Oferece 24 confortáveis unidades com ar condicionado, TV LED 32” HD, refrigerador 241lts, TV a cabo, telefone e internet wi-fi. O flat dispõe de espaço para eventos com capacidade para 43 pessoas, vista exclusiva para a Serra do Curral e um espaço gourmet equipado com churrasqueira, capacidade para 15 pessoas, ambos espaços disponíveis para locação.

Localizado no bairro Luxemburgo, região nobre da capital, o Ville Celestine Condo Hotel & Eventos se apresenta como uma excelente opção para quem deseja comodidade, qualidade e atendimento especializado, seja a lazer ou trabalho. Com 20 andares, apartamentos a partir de 57 m² e todos com 2 banheiros, espaço fitness, sauna e uma fantástica área de lazer em sua cobertura com uma incrível piscina de borda infinita. Desde 2014, o empreendimento traz toda a performance do que há de moderno e mais arrojado em conceito de hospitalidade em Belo Horizonte. O hotel destaca-se entre uma das mais conceituadas escolhas de hospedagem em Long Stay na cidade.

Belo Horizonte Plaza Hotel tem, por tradição, oferecer aos hóspedes um atendimento personalizado, serviços especiais e garantia de satisfação. A estrutura do hotel conta com restaurante de cozinha internacional, auditório para reuniões e eventos, sauna, piscina, área de ginástica e internet banda larga em todos os apartamentos com suporte técnico. O empreendimento é referência para o turismo de negócios e lazer na capital, tendo como filosofia proporcionar uma estadia agradável a todos, preservando, em alto nível, a tradicional hospitalidade mineira. Conta com internet wi-fi gratuita, fitness center completa, sauna e uma incrível piscina interna, oferecendo um espaço confortável e agradável para relaxamento e momentos de lazer.

Comentários
Assista ao vídeo