Cultura - Viagem

Setor hoteleiro do Brasil se prepara para receber os turistas nesta temporada de férias de verão

4 de Janeiro de 2022

Rede Samba Hotéis está de portas abertas para quem deseja hospedagem com qualidade de atendimento, infraestrutura completa e, ainda, roteiros turísticos de tirar o fôlego

Rede Samba Hotéis | Foto: Divulgação

Verão. Férias. O cenário convida para viajar, relaxar, buscar bem-estar, lazer, rever amigos, conviver mais de perto com a família. É tempo de deixar para trás o longo período de pandemia que assolou o país. 

O trade turístico está otimista e se prepara para receber os turistas, com qualidade e segurança, oferecendo serviços diferenciados em hotelaria, gastronomia, infraestrutura urbana, prestação de serviços.

A rede mineira Samba Hotéis, que administra empreendimentos no Rio de Janeiro, Cabo Frio, Três Rios, Búzios, Macaé, Ipanema, Angra dos Reis e Itaboraí (RJ), Natal (RN), Laguna (SC), Vitória (ES) e Betim e Belo Horizonte (MG), já está no radar dos turistas que estão planejando viajar e querem opções de hospedagem com o menor custo-benefício.

Situadas em locais de cultura turística, boa infraestrutura de serviços e farto roteiro de passeios, as unidades da Samba Hotéis disponibilizam serviços que atendem as necessidades sem onerar a operação ou o hóspede, alinhados com atendimento empático e efetivo.

Empreendimentos

Na capital carioca, o hotel situado em Ipanema, a praia mais charmosa do Rio de Janeiro, oferece 87 apartamentos com ar condicionado, TV a cabo, wi-fi, cofre digital e frigobar. Na diária está incluso café da manhã e serviço de praia.

O empreendimento de Angra dos Reis está situado em um condomínio fechado e dispõe de apartamentos espaçosos, arejados e com o charmoso visual da Mata Atlântica e toda a estrutura de serviços.

Localizado na praia do Forte, o hotel de Cabo Frio oferece apartamentos com varanda, restaurante, sauna, e piscina no rooftop , além de Fitness Center completo. Todos com frigobar, tV a cabo, wi-fi.

Situado na praia paradisíaca de Búzios, o hotel  oferece o charme de uma pousada com os serviços de hotelaria e acomodações com hidromassagem, acesso à internet, rede cabeada e wi-fi e em todo o salão. Tem piscina salinizada e amplo jardim.

O Hotel Samba Três Rios tem café da manhã de cortesia e restaurante. Outras comodidades incluem sala de reunião, serviço de lavagem a seco. Os 154 quartos oferecem Wi-Fi grátis, frigobar e TVs com canais a cabo.

Com 200 apartamentos (ar-condicionado, telefone e frigobar, além de oferecer wi-fi), o hotel de Itaboraí está localizado próximo a tradicional clube de lazer da cidade. As acomodações design clean e muito aconchegante. Local é seguro, tranquilo e silencioso, ideal para noites tranquilas.

O destaque do hotel em Macaé é o Rooftop com piscina adulto e infantil e bela vista da praia de Cavaleiros. Fitness Center completa a cobertura.. Os quartos oferecem cama queen ou cama twin e são equipados com ar condicionado, acesso à internet wi-fi, tv de 32 polegadas.

O hotel de Natal, a cidade mais encantadora do Nordeste, com belezas naturais e cenário tropical, possui ampla área verde com mais de 10.000 m², piscinas adulto e infantil. Dispõe de 117 apartamentos equipados, restaurante, cafeteria e bar na piscina.

Próximo aos grandes pontos turísticos e culturais da capital mineira, o hotel de Belo Horizonte dispõe de apartamentos modernos e usuais, com ar condicionado, televisão, wi-fi e frigobar e com formatação ideal para o turismo de negócios.

O hotel de Betim, além de apartamentos amplos e silenciosos, dispõe excelente estrutura de lazer com piscina, sauna, jacuzzi e academia. Apartamentos com TV plana, frigobar, ar-condicionado.

Excelente infraestrutura e alto padrão de atendimento, comodidade e segurança no lazer. Esses são os diferenciais do empreendimento de Laguna, localizado na Praia do Gi. O hotel tem apartamentos equipados, e dispõe ainda de sala de estar, acesso privativo à praia, piscinas externas e na área interna, piscina térmica, sauna úmida e seca.

O hotel de Vitória dispõe de piscina no charmoso rooftop e quartos com ar condicionado com bela vista para Porto de Vitória. Os apartamentos possuem TV, frigobar e piso antialérgico. O buffet de café da manhã variado é uma atração à parte. O restaurante serve uma diversidade de pratos locais e internacionais.

Atrações turísticas

Confira alguns atrativos turísticos que os hóspedes das unidades da Samba Hotéis têm à sua disposição:

Angra dos Reis

Além das belas praias Grande e Vermelha, quem for se hospedar no Samba Hotel de Angra dos Reis terá como pontos turísticos s ruínas do Engenho Central de Bracuhy, o Colégio Naval e a Igreja e Convento Nossa Senhora do Carmo. E também a Ilha Comprida, Ilha da Gipoia e a Ilha Grande.

Ipanema

Os hóspedes têm a opção de conhecer o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Museu Nacional,

Teatro Municipal, zoológico e o Parque Olímpico. Mas também podem usufruir das águas quentes da praia e do charmoso comércio local.

Macaé

O litoral macaense atrai quem curte banho de mar, caminhadas ou a prática de esportes. As praias dos Cavaleiros, de Imbetiba e do Pecado estão entre as preferidas dos turistas. Mas tem ainda a .Lagoa de Imboassica e os distritos da serra com opções para quem busca contato com a natureza, prática de ecoturismo e aventuras. 

Cabo Frio

Várias praias compõem o cenário de atrações turísticas de Cabo Frio, entre elas, destacam-se a Praia do Forte, a Praia do Peró e a Praia das Dunas. O turista ainda pode conhecer o Forte São Mateus, o Mirante Morro da Guia, a Praça das Águas e a feira de artesanato.

Búzios

A cidade de Búzios concentra mais de 20 praias, galerias de nível internacional, clubes e butiques. Os surfistas adoram a Praia de Geribá, os mergulhadores com snorkel desfrutam da Praia da Ferradura, a descolada Praia dos Ossos oferece luxuosos cafés à beira-mar, e a relaxante Praia de Ilhabela proporciona uma experiência mais rústica de Búzios.

Três Rios

Adrenalina em meio a natureza é uma das atrações de Três Rios, com pontos incríveis para a prática de rafting. Mas tem ainda a Praça São Sebastião, o Museu Rodoviário de Paraibuna, o Castelo de Itaipava e o Parque da Lajinha.

Itaboraí

O Parque Estadual da Serra da Tiririca é um dos principais pontos turísticos de Itaboraí. A região da Serra da Tiririca é rica em vestígios de sítios arqueológicos, e o parque oferece belas paisagens, monumentos naturais, trilhas, atividades outdoor como rapel, escalada e highline, e o Caminho Darwin.

Laguna

Além das praias e lagoas de Laguna, a cidade catarinense oferece aos turistas várias atrações como: Mirante de Nossa Senhora da Glória, Farol de Santa Maria, Marco do Tratado de Tordesilhas e a Ponte Anita Garibaldi. Dos passeios tem destaque a rota da baleia franca com pontos de ecoturismo e alimentação regional.

Vitória

A capital do Espírito Santo é uma cidade completa com atividades para toda a família. Praias, gastronomia típica, baladas noturnas e bares, visitas culturais a museus e teatros com destaque para a Catedral de Vitória, Teatro Carlos Gomes e o Parque Municipal de Mangue Seco.

Natal

A capital do Rio Grande do Norte oferece um roteiro incrível de atrativos e passeios: Praia de Natal, Parque das Dunas, passeio de catamarã pelo rio Potengi, compra de artesanato, Praia de Genipabu, Praia da Pipa, Museu do Brinquedo Popular e Lagoa de Alcaçuz.

Betim

A cidade mineira de Betim vem se destacando na área do turismo. Entre as principais atrações estão: Casa da Cultura Josephina Bento, Capela Nossa Senhora do Rosário, Estação Ferroviária Capela Nova, Conjunto Arquitetônico da Colônia Santa Izabel, Parque Ecológico Vale Verde, represa Várzea das Flores e Trilha dos Bandeirantes.

Belo Horizonte

O que mais tem em Belo Horizonte é opção de turismo: Praça Sete de Setembro, Parque Municipal, Palácio das Artes, Mercado Central, Centro Cultural Banco do Brasil, Casa Fiat de Cultura, Mirante do Mangabeiras, Centro de Referência de Moda, Igreja São Francisco de Assis, Estádio Mineirão, Museu de Arte da Pampulha e Circuito da Liberdade.

Comentários
Assista ao vídeo