Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Morre o empresário Armando Marchesan, sócio-fundador da empresa Marchesan Implementos Agrícolas

4 de Janeiro de 2022

É com pesar que o Portal Cartão de Visita comunica o falecimento do empresário Armando Marchesan, aos 98 anos. O óbito foi confirmado na noite desta segunda-feira (03), pela diretoria do Hospital Carlos Fernando Malzoni e também pela empresa Marchesan

Sr. Armando é sócio-fundador da empresa Marchesan Implementos Agrícolas na década, 1946. Foi também grande incentivador de projetos sociais, em especial a Casa do Pequeno Cidadão do Jardim Paraiso. A última homenagem será no crematório em Jaboticabal.

Sobre a Marchesan Implementos Agrícolas

Nos idos de 1946, em Matão, quando o progresso engatinhava pelo interior do Estado de São Paulo, dois irmãos de origem simples, descendentes de imigrantes italianos, antevendo que o futuro do país seria a agricultura, face a vocação de seu povo e a imensidão de terras férteis distribuídas em todo o território nacional, resolveram dedicar-se à fabricação de implementos e máquinas agrícolas, inicialmente os mais simples, com tração animal, carroças e charretes.

A cidade de Matão, em 1946, nem imaginava o que estava por acontecer quando uma pequena oficina começou a funcionar, a Oficina Brasil. A experiência acumulada conduziu diretamente à fabricação de implementos de tração mecânica. Com rara visão empresarial, muita tenacidade e a necessidade de adequar-se à demanda crescente num mercado cada vez mais competitivo, não tiveram dúvida em ampliar a indústria, passando então a denominar-se Irmãos Marchesan Ltda, e posteriormente, Marchesan lmplementos e Máquinas Agrícolas “TATU” S.A.

De simples fabricantes de veículos e implementos de tração animal, os irmãos Marchesan passaram a produzir discos para grades e arados, e depois moderníssimos implementos e máquinas agrícolas, para serem tracionados mecanicamente. No decorrer das últimas décadas, a agricultura brasileira sofreu grandes transformações, culturas até então pouco explorados passaram a ter grande importância para o País. Áreas imensas do nosso território, antes ocupados com café ou pecuária, deram lugar à cana, soja ou laranja, e novas fronteiras agrícolas foram surgindo.

A pequena oficina cresceu. E hoje a cidade de Matão abriga uma das maiores empresas do setor na América Latina. O que ninguém era capaz de imaginar em 1946 se transformou numa verdade inquestionável.

Com corpo de funcionários altamente especializados, não teve dificuldades para geração de máquinas e implementos para atender o mercado em expansão e cada vez mais exigente, com produtos altamente eficientes e duráveis, a Marchesan S.A., uma das maiores e mais modernas fábricas de Máquinas e Implementos Agrícolas da América Latina, que além de atender ao mercado interno, exporta para mais de 70 países espalhados pelo mundo, está instalada numa área de 805.000 m², dos quais 220.000 m² de área coberta. Para avaliação de suas máquinas e implementos possui modernos campos de provas.

Graças a excelência de suas máquinas e implementos, fruto da alta tecnologia utilizada em sua fabricação, rigoroso controle de qualidade e moderníssimo parque industrial, é detentora, desde julho de 1996, do certificado ISO 9001:2015, emitido pelo BUREAU VERITAS QUALITY INTERNATIONAL, destacando-se nos mais rígidos padrões internacionais de qualidade para fabricação, vendas e assistência técnica de máquinas e implementos agrícolas. Instalada numa área construída de 220.000 m² a Marchesan S.A é a maior empresa do setor de implementos e máquinas agrícolas da América Latina. Desde 1946 fabricando a qualidade da marca Tatu, a Marchesan S.A. é reconhecida internacionalmente pela resistência e a alta performance de sua vasta linha de produtos destinados a diversos tipos de terrenos e utilizados no preparo e conservação dos solos, no plantio e cultivo de várias culturas.

Fonte: Tatu Marchesan - Nossa História

Comentários
Assista ao vídeo