Cultura - Viagem

5 praias brasileiras incríveis para curtir as férias em 2022

4 de Janeiro de 2022

Separe um par de óculos escuros, pegue o protetor solar - ou o bronzeador -, escolha um dos destinos abaixo e comece a preparar as malas

Ilha de Comandatuba, em UNA
Transamerica Resort Comandatuba

Com o Brasil ainda em alta, por conta das incertezas da pandemia no resto do mundo, as praias nacionais deverão ser o grande destaque do turismo em 2022. Por todo o país, incontáveis destinos com areias branquinhas e águas pra lá de cristalinas certamente estarão na pauta de todo e qualquer turista que deseje curtir alguns de sol, sombra e calor durante as férias. Mas com tantas opções, que destino escolher?

Confira algumas sugestões:

- Comandatuba, UNA - Bahia

Transamerica Resort Comandatuba, em UNA, Sul da Bahia
Transamerica Resort Comandatuba

Nesta simpática e aconchegante ilha no sul da Bahia, no município de UNA, que também é a casa de um dos mais tradicionais e exclusivos resorts do Brasil, o Transamerica Resort Comandatuba, é possível encontrar mais de quatro quilômetros de praias privativas, 25 mil pés de coqueiros 8 milhões de m² de ilha e, claro, todo a receptividade baiana e o conforto que o empreendimento tem a oferecer. Quem optar pelo destino, aliás, poderá contar com mais de 80 atividades de lazer, uma grande variedade de esportes náuticos, como boia cross, stand-up paddle e toda a comodidade do all inclusive premium servido na ilha.

- Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Pipa, no Rio Grande do Norte
Istock

Pertinho de Natal, a estonteante Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, se destaca por oferecer tranquilidade e badalação na mesma proporção, agradando assim os mais variados perfis de viajantes. O local dispõe de diversas opções de atividades, que vão desde passeios de barco e buggy, a mergulho com golfinhos. A Baía dos Golfinhos, aliás, é um ótimo ponto de observação da espécie. Vale a visita.

- Porto de Galinhas – PE

Porto de Galinhas
Istock 1197112161

Famosa pela diversidade de belezas naturais, esta belíssima praia pernambucana, localizada a apenas 50 quilômetros de Recife, no município de Ipojuca, encanta tanto pela tonalidade da água, quanto pelo rico ecossistema marinho, onde a fauna e flora exibem-se em meio aos paradisíacos recifes de corais.  

- Praia do Cachadaço, Trindade – RJ

Praia do Cachadaço, Trindade
Istock 488813674

No Eixo Rio-SP, a Praia do Cachadaço, na bela e good-vibes Trindade, no Rio de Janeiro, é uma excelente opção para quem precisa recarregar as energias. Além de uma ampla e espetacular praia, o local também abriga a convidativa Piscina Natural do Cachadaço, onde é possível repousar nas imensas rochas adjacentes após um refrescante mergulho. A tonalidade da água é quase cristalina e, com sorte, é possível vislumbrar alguns peixinhos nadando por ali. Para chegar até a atração, no entanto, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 30 minutos ou fretar um barquinho. A escolha é sua e de mais ninguém. Trindade está a aproximadamente 280 km de São Paulo e 270 km da capital fluminense. Boa opção para um bate volta de carro.

- Ilha do Amor, Alter do Chão – PA

Ilha do Amor, Alter do Chão
Istock 1349496156

Na contramão do tradicional conceito de praia que estamos habituados, a pequena Ilha do Amor, em Alter do Chão, no Pará, abriga uma das mais belas e gostosas praias de rio do Brasil. Banhada pelo Rio Tapajós, a atração ganha corpo entre agosto e dezembro, época de seca na região, ao exibir um convidativo banco de areia para turista nenhum botar defeito. A tonalidade azul da água impressiona. O apelido de “caribe amazônico” não é nenhum exagero. É mais do que válido.

Sobre o Transamerica Resort Comandatuba

Perfeito para famílias com crianças, casais e grupos de amigos em busca de diversão, conforto e interação com a natureza, o Transamerica Comandatuba se destaca por ser um destino completo de férias em um cenário paradisíaco, praticamente intocado e com mais de 20 quilômetros de praias. São 363 acomodações com experiências de hospedagens variadas, entre apartamentos, bangalôs e suítes. Na gastronomia, 6 opções de restaurantes temáticos e 5 bares distintos tornam a estadia dos hóspedes ainda mais prazerosa e completa com um convidativo regime all inclusive, que abrange absolutamente o melhor da culinária internacional, mas com uma pitada da Bahia.

Para o lazer, o Transamerica Comandatuba conta com o paraíso do seu entorno e com uma ampla infraestrutura para entreter adultos e crianças de todas as idades. O resort oferece duas super piscinas, uma semiolímpica e outra com 1.200m², atividades como stand up paddle, wakeboard, boia cross, caiaque, esqui-aquático, surf, tênis e beach tennis e diversas outras modalidades, além de excursões ecológicas. A equipe de monitores, intitulada de Comandaturma, é a grande responsável por garantir o sossego dos pais e a diversão dos pequenos. O Spa Comandatuba também surge como opção de descanso para os adultos em meio paradisíaco cenário. 

Comentários
Assista ao vídeo