Informes -

Quais são as flores típicas do Brasil

30 de Dezembro de 2021

Flores típicas do Brasil são sempre as mais escolhidas quando o assunto é arrumar aquele belo arranjo, tanto para uma confraternização ou harmonizar o ambiente da casa, ou para decorar ou homenagear com coroa de flores.

O Brasil é conhecido por ter solos extremamente férteis, tanto que a expressão “o que se planta, dá” é sempre lembrada como uma das qualidades da nossa terra. Graças ao clima tropical e às técnicas de agricultura, é possível ter uma vasta gama de alimentos e plantas.

Assim, listamos hoje 5 flores típicas do Brasil que surpreendem pela beleza e versatilidade.

1. Flores do Ipê

A flor do Ipê cresce na árvore de mesmo nome, que impressiona pelo tom amarelo de suas pétalas. Se o pau-brasil é símbolo de árvore nacional, a flor de ipê amarela é considerada a flor nacional.

2. Bromélias

Outra flor que é a cara do Brasil é a bromélia. Rústica, mas cheia de beleza, ela é perfeita para adornar ambientes externos, como jardins e varandas. Estima-se que existam cerca de três mil espécies e 56 tipos de bromélias, e desse montante, quase metade são nativas do Brasil e encontradas nos principais biomas do país. Essa flor é muito utilizada por arquitetos e paisagistas, pois sua versatilidade a torna uma ótima opção para adornar ambientes de diversos estilos.

3. Flor-de-maio

Típica no Brasil, especialmente durante o outono, a flor-de-maio, cujo nome científico é Schlumbergera truncata é fantástica para decoração de salas e ambientes mais sóbrios, como escritórios e home offices. Essa planta tem origem na Mata Atlântica e é da família dos cactos e suculentas, mesmo que não tenha os espinhos característicos dessas espécies.

4. Orquídeas

Ao lado das rosas, as orquídeas são queridinhas de quem aprecia a decoração com flores românticas e coloridas. As orquídeas combinam com todos os tipos de decoração, de ambientes sóbrios e harmoniosos a espaços extravagantes e festas coloridas, basta escolher arranjos que combinem com os elementos certos.

5. Onze-horas

Sabe aquela flor que fica perfeita quando colocada em jardineiras e floreiras? A Onze-Horas é uma dessas. Assim como as flores de maio, elas também são da mesma família dos cactos e suculentas, cada vez mais populares na decoração de ambientes discretos e até de bolos.

https://www.coroas24horasbelohorizonte.com.br

Comentários
Assista ao vídeo