Cultura - Cinema

Ela é o momento: Samantha Schmütz está de volta aos cinemas em ‘Tô Ryca 2’

27 de Dezembro de 2021

Franquia que teve início em 2016 com longa de sucesso ganha continuação com participação de Maiara e Maraisa

Cartaz Tô Ryca 2 | Foto: Divulgação

Cabelo ok, unha ok, até que.... Pobre de novo? Ninguém esperava que essa seria a nova realidade de Selminha (Samantha Schmütz), a protagonista da franquia “Tô Ryca”, depois de faturar uma bolada com a herança do tio no longa de sucesso de 2016. Na continuação, “Tô Ryca 2”, que estreia em 3 de fevereiro, ela estará em apuros: vai perder todo o seu dinheiro e terá que abrir mão das regalias e do mundo de luxo e fartura com que estava acostumada. 

Confira aqui o trailer!

Na comédia dirigida por Pedro Antonio, Selminha é uma mulher rica, mas que nunca se desconectou de suas raízes. Embora dona de uma vida de muita ostentação, não deixou a solidariedade de lado e seguiu ajudando sua comunidade. Até ser surpreendida por uma homônima. Isso mesmo! Outra Selminha Oléria Silva (Evelyn Castro) aparece disposta a reivindicar seus direitos e sua herança. Agora ela vai precisar se adaptar ao antigo estilo de vida e lutar para reconquistar seu dinheiro.

O elenco de “Tô Ryca 2” conta ainda com Katiuscia Canoro, Rafael Portugal, Anderson Di Rizzi, Marcello Melo Jr, Charles Paraventi e participação especial da dupla Maiara e Maraisa. O longa tem roteiro de Fil Braz, produção da Glaz, coprodução Globo Filmes e Paramount Pictures Brasil, apoio Investimage e Telecine e distribuição da Downtown Filmes.

Sinopse

Selminha está de volta! E agora é Ryca, esbanjadora, paga mais caro em tudo que quer e pode. O problema é que alegria de pobre sempre dura pouco. Aparece uma homônima que se coloca como a herdeira legítima e os bens de Selminha são congelados. Agora sua única fonte de renda é a que a justiça concedeu até se resolver o processo: um salário mínimo por mês, ou seja, 30 reais por dia.

Com Selminha sem saber como viver no miserê, toda a comunidade de Quintino também acaba passando aperto. Guerreira, batalhadora e brasileira que não desiste nunca, ela vai ressurgir para resolver não só a sua vida, mas de todos que ama.

Elenco

Samantha Schmütz -- Selminha

Katiuscia Canoro -- Luane

Anderson Di Rizzi -- Nico

Marcello Melo Jr -- Rubens

Evelyn Castro -- Selminha “Fake”

Rafael Portugal - Gracil

Charles Paraventi -- Marcão

Ficha técnica

Roteiro: Fil Braz

Direção: Pedro Antonio

Produtor: Mayra Lucas

Produtores Executivos: Patricia Baia e Paulo Serpa

Diretor de Fotografia: Julio Costantini

Diretora de Arte: Dany Espinelli

Direção Musical: Gustavo Garbato e Guilherme Garbato

Trilha Sonora Adicional: Paulo Francisco Paes

Produtor de Elenco: Cibele Santa Cruz

Diretor de Fotografia: Julio Costantini

Figurinista: Reka Koves

Glaz

A GLAZ é uma produtora que se dedica a criar séries, filmes e animações com alto nível de diversão e emoção. Seus filmes atingiram o Top 10 de bilheteria no cinema e ficaram em Top 10 em diversos países no streaming. Suas séries são destaques de audiência, tanto as animações, quanto as ficções e documentário. A missão da produtora é criar novos universos inesquecíveis, para todas as audiências, junto com talentos, equipes e parceiros. Entre muitos de seus títulos, realizou Cine Holliúdy e Caso Evandro, ambos em parceria com o Grupo Globo.

Estamos também, expandindo nossa atuação para o mercado internacional, inaugurando um escritório em Lisboa (Portugal) e abrindo caminho para coproduções com outros países.

Globo Filmes

A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas.

Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ -- ambos com mais de 11 milhões de espectadores --, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ -- com quatro indicações ao Oscar -- e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.

Paramount Pictures Brasil

A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul -- O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica - Laços” (2019), entre outros.

Investimage

Investimage é uma holding de investimentos e consultoria estratégica especializada na indústria criativa, com foco em mídia e entretenimento. Em 13 anos, o Grupo tornou-se o maior investidor privado na produção, distribuição e difusão de conteúdo audiovisual brasileiro, tendo contribuído com a realização de mais de 60 seriados e filmes de longa-metragem, 5 dos quais representaram o Brasil na corrida do Oscar, e o crescimento de algumas das produtoras mais relevantes do país. Investimage orienta e assiste seus clientes no financiamento de projetos que valorizam o talento e potencial técnico e artístico nacional, com a missão de permitir que nossa criatividade se expresse e promover internacionalmente o conteúdo audiovisual produzido no Brasil.

Telecine

Líder e referência em filmes no Brasil, o Telecine é o clube de cinema mais completo do país com mais de dois mil títulos selecionados por meio de um atento e especializado trabalho interno de curadoria. Com o objetivo de contemplar a pluralidade da indústria e atender aos mais variados perfis de usuários, o Telecine transforma programação em experiência com o filme ideal de acordo com o seu momento cinema. O acervo reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional, além de produções exclusivas lançadas pelo selo Première Telecine. Acesse Telecine e experimente a magia do cinema.

Downtown Filmes

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando...

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.

Comentários
Assista ao vídeo