Jaqueline Santos é a primeira brasileira a ter sua conta devolvida e agradece à rede social por ter reparado o erro
Jaqueline Santos viu de repente a sua conta do Tik Tok que tinha 1 milhão e meio de seguidores e quase 300 milhões de visualizações ser banida permanentemente da rede. A humorista usa as suas redes sociais para divulgar o seu trabalho de atriz e humorista, com gravações de roteiros e textos feitos por ela mesma. Na pandemia, sem poder trabalhar, aproveitou o momento para o processo criativo de seu conteúdo e apresentar novidades para os seus seguidores, alcançando um sucesso que nem ela mesma esperava. Nesta quarta 14 de dezembro, teve a sua conta devolvida, sendo a primeira brasileira a conseguir a conta de volta.
Há cinco meses atrás, com o seu conteúdo sendo visto por milhões de pessoas na rede, começou a receber notificações seguidas. Até que de repente sua conta apareceu zerada, banida permanentemente e que não seria devolvida. Segundo a rede, Jaqueline teria violado as diretrizes da plataforma, tendo seu conteúdo conotado como: sexo.
Preocupada por não conseguir a sua conta de volta, completamente desativada, Jaqueline ficou sem contato com seus seguidores e sem uma explicação plausível. Foi quando procurou um advogado especialista na área para fazer esclarecimento sobre o "porquê" da não aceitação do conteúdo por parte da Tik Tok. Foi tentado um acordo sem sucesso.
Na audiência onde o conteúdo foi apresentado, a juíza entendeu que as frases de duplo sentido contidas nos vídeos, eram frases apenas humorísticas, não deveriam ser conotadas como sexo e censuradas, porque tiraria o direito da expressão humorística. Segundo os advogados Dr. Jean Fontes e Dra. Taune Brito, que acompanharam a audiência e reverteram a situação junto com o advogado Dr. Ricardo, Jaqueline Santos é a primeira brasileira a ter uma conta devolvida pela pela rede social no Brasil.
“Eu quero agradecer ao Tik Tok por ter devolvido a minha conta, por entender o conteúdo como humorístico e que realmente não tem conotação de sexo, mas sim divertir os fãs e seguidores. Fico muito feliz que foi reparado o erro e que não venha acontecer com outras pessoas. Hoje está muito difícil para os humoristas se expressarem, para criar nossos textos, temos que pensar muito antes de gravar algo”, declara Jaqueline Santos.
A conta foi devidamente devolvida nesta quarta 14 de dezembro, por volta das 20h e Jaqueline já tem uma série de vídeos novos e muitas novidades para seus fãs e seguidores em 2022.
SOBRE JAQUELINE SANTOS
Atriz, modelo, digital influencer e dançarina. Começou aos 13 anos a ensinar meninas a desfilarem para participar de concursos de beleza e não parou mais. Aos 15 anos foi eleita Princesa do Café. Venceu 21 títulos, entre eles: Miss Minas Gerais Country, Rainha dos Caminhoneiros, Miss RJ Unificado, Miss Brasileirão Girls, Musa do Corinthians (votação internet), entre outros. Se profissionalizou como modelo, participou de campanhas publicitárias, fez editoriais de moda, desfiles, concursos de beleza, festivais, dançou em bandas. Aos 18 anos foi paro Rio de Janeiro para estudar teatro, cinema e TV, participou de peças teatrais, musicais, eventos, apresentou o programa Circuito Carioca naTVC Rio onde entrevistou grandes celebridades como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Wesley Safadão, entre outros.
Aos 21 anos se mudou pra São Paulo e começou a fazer shows humorísticos com humoristas como Tiririca, Hulk Magrelo (Legendarios), Buiu (A Praça é Nossa). Em 2017 foi eleita Princesa do Carnaval de São Paulo. Se destacou em TV aberta pelas aparições em programas de TV como Pânico na Band, Domingo Legal com Celso Portiolli; The Noite com Danillo Gentilli; atriz das pegadinhas do programa João Kleber; Programa do Ratinho, Programa Super Pop com Luciana Gimenez. Como dançarina, já participou de programas como Domingão do Faustão (quadro Ding-dong), entre outros. Atuou no elenco da novela Gênesis da Record TV, foi apresentadora do programa Conectado Com Você na Band.
Começou a crescer no TikTok em janeiro de 2021, viralizou com suas cantadas na praia e é dona dos bordões “para com isso hein", "vai, Brasil!", "meter o loko". Foi integrante da maior mansão de influenciadores, Mansão Maromba e Hype, do empresário e youtuber, Toguro, e virou um fenômeno na internet. Com seis meses atingiu a marca de 160 milhões de visualizações em seus vídeos no TikTok e Kwai. Somando suas redes são quase 3 milhões de seguidores e tem um dos maiores engajamentos das plataformas por vídeos curtos que já chegaram a bater mais de 30 milhões de visualizações em um único video. Atualmente, aos 25 anos, é atriz, jornalista, influencer e TikToker, e agora se lança como empresária de moda, fundadora da marca Corpo e Praia e está também em turnê de stand up com o humorista Sérgio Mallandro.