Viver - Beleza

Liso Perfeito Brasil: Quem é a mulher dona de uma ideia inovadora?

20 de Dezembro de 2021

 Josélia Cotrim criou um método único e personalizado para cada mulher alisar seu cabelo de forma totalmente segura

Josélia Cotrim, de 39 anos, natural de Campo Grande, sempre teve problemas para tratar o cabelo. De origem humilde, a atual empresária, reside em Anápolis desde a infância e conta que tinha dificuldades para cuidar dos fios, que eram  muito volumosos, “eu não conseguia me identificar”. 

Josélia Cotrim. | Foto: Divulgação

Tentando buscar soluções, ela apostava em diversas práticas, não muito confiáveis, para alisar o cabelo. A empresária chegou a passar ferro nos fios para tentar resolver o volume. Depois de adulta, Josélia realizou diversos procedimentos mas sempre teve problemas com a durabilidade e eficácia dos tratamentos. Pensando nisso, em como o produto não funcionava de forma eficaz, ela decidiu entender como funcionava a prática. “Eu tinha um cabelo mas todo danificado. Meu grande sonho era lavar e deixar ele secar naturalmente”. 

Josélia estudou muito, fez um empréstimo de 10 mil reais e investiu em um curso. Assim começa a jornada da empresária, ela analisou muitas técnicas e começou a atender clientes. Com essa aposta inicial, a empresária criou o salão “Liso Perfeito”. A empresa cria um produto personalizado para o cliente a partir da primeira visita com um profissional. Por meio de um software, criado pela empresa de Josélia, a Liso perfeito conseguiu chegar ao cálculo exato para cada tipo de cabelo.

Josélia Cotrim. | Foto: Divulgação

Segundo deste ponto, a empresa começou a se tornar conhecida na região e muitas mulheres começaram a frequentar o espaço devido a qualidade que encontravam. Hoje, a marca Liso Perfeito possui quatro unidades, uma  em Anápolis-GO onde tudo começou em 2013, uma  Goiânia-GO, uma Brasília-DF e  a mais recente em Uberlândia-MG.

A rede, criada por Josélia Cotrim, trata de forma única cada mulher e tem um projeto de expansão para levar esse serviço para todas as mulheres do Brasil que sonham em ter cabelos lisos e têm medo e dificuldade para atingir esse sonho. Josélia começou a sua empresa procurando uma solução para seus próprios fios e atingiu um resultado que ajudou milhares de mulheres. 

Ainda assim, ela não deixa a vida pessoal de lado, mãe de 4 filhos, ela une a vida profissional e pessoal com ajuda de seu parceiro. Josélia ressalta que nunca teve medo de atingir seus objetivos e deixa claro que a Liso perfeito surgiu através do foco e propósito de tornar o sonho de muitas mulheres possível.

Comentários
Assista ao vídeo