Notícias - Autoridades

Apresentador Rodrigo Pagliani faz visita institucional à Câmara Municipal de Ribeirão Preto-SP

15 de Dezembro de 2021

O apresentador da Record TV, Rodrigo Pagliani, que comanda o Cidade Alerta Interior, fez uma visita institucional à Câmara Municipal de Ribeirão Preto-SP. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (15/12). 

O jornalista foi recebido pelo vereador Brando Veiga, do Republicanos, e pelo presidente da Câmara de Ribeirão, o vereador Alessandro Maraca, do MDB.

Vereador Brando Veiga, o apresentador Rodrigo Pagliani e o presidente da Câmara de Ribeirão Alessandro Maraca
 

Brando Veiga é natural de Guanambi/BA, nasceu em 20 de fevereiro de 1977, tem 43 anos, chegou a Ribeirão há 24 anos onde fez dessa cidade sua morada.

E casado há 22 anos com Josy Veiga e pastor evangélico há 20 anos realizando trabalhos sociais em asilos, presídios, hospitais, comunidades, conhecendo de perto a dificuldade e sofrimento da nossa sociedade.

E por isso se propos a dedicar-se a vida pública, para defender as famílias, educação e a saúde da nossa cidade, para ser representante do povo na Câmara Municipal, para ser a voz da sociedade no Poder Legislativo.

Vereador Brando Veiga e o apresentador Rodrigo Pagliani
 


Vereador em seu primeiro mandato foi eleito com 4186 votos ficando assim em quarto lugar entre os mais votados. Atualmente é presidente do Partido Republicanos em Ribeirão Preto.

O bordao "Quem Ama Cuida" faz parte de sua identidade e agora fará parte de seus projetos pela população.

Nascido em Ribeirão Preto, Alessandro Maraca é casado com Patrícia Di Donato, pai da Ana Laura e Alexia Eduarda, é advogado, pós-graduando em Gestão Pública e Gestão do Terceiro Setor; cursou Contabilidade; é radialista e especialista em Políticas Públicas para a Juventude. Foi Coordenador do Programa Ribeirão Jovem. Nesse período, criou oportunidades de estágio para mais de 6 mil jovens de Ribeirão Preto.

Maraca também já exerceu os cargos de: Secretário da Cultura; Superintendente; Diretor Financeiro e Presidente da Comissão de Licitação da Guarda Civil Municipal; Secretário Adjunto de Turismo; Coordenador do Governo nos Bairros para Região Norte; Presidente da Associação de Difusão Comunitária do Quintino 2; Presidente do Conseb’s e Conseg’s de Ribeirão Preto e Secretário Geral da Sociedade de Defesa Regional do Meio Ambiente.

No legislativo, foi suplente em 2007 e 2016 e eleito Vereador assumindo sua vereança em 2017 com 2.898 mil votos. Durante os 4 anos de seu mandato se destacou em diversas lutas pela saúde, infraestrutura, terceiro setor, meio ambiente, educação, entre outras.

Foi reeleito vereador em 2020 com 2897 mil votos, assumiu a presidência da Câmara Municipal já em 2021. As metas para o seu atual mandato não serão diferentes do ultimo, muitas lutas ao lado da população em busca de melhorias para o município. Na presidência propôs a substituição do papel, implantação de energia fotovoltaica, abertura do estacionamento do prédio do legislativo aos finais de semana para usuários do parque Maurilio Biagi, entre vários outros estudos e propostas gerando economia, sustentabilidade e praticidade.

Comentários
Assista ao vídeo