Viver - Esporte

Jady Malavazzi conquista título no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo 2021

15 de Dezembro de 2021

Atleta vence as provas de estrada e contrarrelógio, vencendo pela 9ª vez a disputa da categoria WH3 pelo Campeonato Brasileiro 2021

No último final de semana, 11 e 12 de dezembro, a atleta Jady Malavazzi (categoria H3), patrocinada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, que reuniu diversos atletas, entre eles, ciclistas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Atleta Jady Malavazzi. | Foto: Instagram /@jadymalavazzi

O campeonato foi realizado na cidade de Brasília, onde Malavazzi reside e realiza seu treinamento. Ela confirmou favoritismo ao ser campeã das duas provas que disputou. A atleta conquistou o primeiro lugar no contrarrelógio, vitória que veio após concluir a prova com o tempo de 18:05.863; já na de resistência, Jady concluiu as 13 voltas no percurso com a marca de 1h27min12s465, quase três minutos à frente da segunda colocada.

"Estou muito feliz por fechar o ano com essas duas conquistas, tive uma evolução muito boa nesse último ano. Essa prova marcou um ano de volta aos treinos, depois de um longo período afastada por questão de saúde, e chegar conquistando dois títulos brasileiros e pedalando bem, com certeza é algo que me motiva a seguir com foco para os Jogos de 2024. E essa conquista é de todo mundo que acreditou em mim lá atrás, me apoiou e não me deixou desistir, gratidão enorme a todos", destaca Jady Malavazzi.

O retorno da atleta ocorreu após dois anos se recuperando de uma úlcera de pressão na região glútea, seguida de uma osteomielite e algumas complicações. Foram dois anos, três cirurgias e diversos tratamentos.

Segundo Guilherme Lopes, treinador de Malavazzi, durante todo esse período, a atleta lutou para salvar a própria vida. Não conseguiu treinar, não teve forças para praticar esporte, no entanto, quando se recuperou em dezembro de 2020, retornou às pistas e, com um passo de cada vez, mostrou que tem força para encarar esse novo ciclo.

Em sua primeira competição depois de seu retorno, Jady ficou entre as oito melhores do mundo em Tóquio, além de ter conquistado duas pratas na Copa do Brasil e se sagrou duas vezes campeã brasileira (somando o total de 9x a melhor do país).

Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie

É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.

Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

O Mackenzie tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo