Informes - Kids e Teens

De skates a Harry Potter, confira as dicas de presentes para agradar diferentes gerações neste Natal

14 de Dezembro de 2021

Lojistas do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto destacam quais são as tendências em presentes para crianças e adolescentes neste ano

A tradicional troca de presentes de Natal ganhou um significado ainda mais especial neste ano após o período de isolamento social.

Com as crianças voltando à rotina após meses em casa, a escolha do presente para cultivar os bons sentimentos, aproximar e divertir são verdadeiros desafios para os adultos dependendo da idade do presenteado.

Foto: Divulgação

PARA OS PEQUENINOS - O espírito natalino na primeira infância pode ser despertado por meio de brinquedos musicais e com luzes, que sempre estão entre os mais procurados nesta época do ano na Alô Bebê, do Shopping Iguatemi.

Para ajudar no desenvolvimento dos bebês, a linha de triciclos é destaque e os carros elétricos se tornaram a sensação na loja. E para dar este rolê no parquinho, tem coleções de roupinhas, além de piscininhas infláveis, boias e brinquedos de praia como opção para aproveitar o calorão e agradar no presente. O mercado infantil movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano no Brasil, segundo pesquisa do Sebrae, e cresce 14% anualmente, principalmente puxado pelas vendas de Natal. 

Para as crianças maiores que já sentem a expectativa da chegada do Papai Noel, estão os brinquedos temáticos dos desenhos e personagens que fazem sucesso nas telinhas e telonas: Patrulha Canina, Hot Wheels e Barbie, são os mais pedidos para o “Noel”, segundo Ivo Guilherme dos Santos, gente da loja PB Kids, do Shopping Iguatemi.

“Neste ano, também estamos tendo uma alta procura, pela linha Harry Potter e os Cards Pokemon”, conta o gerente da loja, que reforçou o quadro de profissionais para o atendimento às famílias neste ano em 40% no mês de dezembro para atender a demanda.

Foto: Divulgação

Já entre a geração dos que já compreendem toda a magia e o significado de Natal, a sensação são os brinquedos mais radicais, como as linhas de patinetes, quadriciclos e hoverboards elétricos, destaque na loja Ophicina Iguatemi. “São os presentes ideais para crianças e adolescentes que buscam diversão e adrenalina, com segurança, afinal vendemos também os capacetes, joelheiras e cotoveleiras para garantir a diversão”, conta Thiago Degani, gerente comercial da loja, que acredita em um Natal mais movimentado em relação a 2020 devido à melhora parcial da pandemia e avanço da vacinação.

Foto: Divulgação

A fadinha Rayssa Leal, que levou o ouro e arrebatou uma multidão de fãs nas Olimpíadas de Tóquio, impulsiona um mercado paralelo neste Natal. A skatista, referência da galerinha jovem, trouxe o objeto como um dos mais pedidos como presente neste ano. Segundo Thiago, venda não só de skates, mas também da moda temática do esporte nas coleções das marcas Vans, Element, Grizzly, estão superaquecidas.

Para a prática do esporte, que ganhou pista especial em Ribeirão Preto no Parque Maurilio Biagi, a loja traz opções de skates para os iniciantes até os modelos profissionais, bonés, camisetas, chinelos, calcas e bermudas, meias, mochilas e até moda praia. No Natal, aposta certa para agradar aos adolescentes.

Confira os horários especiais de funcionamento do Iguatemi Ribeirão Preto neste mês de dezembro:

De 17 a 23 de dezembro: das 10h às 23h

Dia 24 de dezembro: das 10h às 18h

25 de dezembro: fechado

31 de dezembro: das 10h às 16h

01 de janeiro: fechado

Comentários
Assista ao vídeo