Cultura -

Apresentadora Fabiana Scaranzi lança livro Mulheres muito além do salto alto

7 de Novembro de 2013

Aos 48 anos, a jornalista da Rede Record e apresentadora do “Domingo Espetacular”, Fabiana Scaranzi, estreia como escritora com o livro “Mulheres muito além do salto alto – Tudo o que você deve saber sobre saúde, beleza e bem-estar”.

O lançamento acontece nesta quinta-feira (07), às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, 2073, no Bairro Cerqueira César, em São Paulo – SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3170-4033.

Publicado pela editora Leya, o livro é voltado ao público feminino e traz dicas e depoimentos de especialistas e celebridades sobre saúde, beleza, moda, alimentação, bem-estar e comportamento, assuntos presentes no cotidiano feminino.

Em entrevista ao R7, a jornalista contou que este novo projeto é resultado de uma inquietação antiga para entender as mulheres, mas também para atender a inúmeros pedidos de telespectadoras que surgiram durante sua carreira como repórter.

“Estou escrevendo para a ‘mulherada’. Sempre recebi muitos e-mails, perguntas das minhas telespectadoras, elas sempre queriam saber o que eu fazia para manter a forma, dicas, etc. Se, com o livro, eu conseguir melhorar a qualidade de vida de algumas delas, eu estou feliz. Foi o que eu sempre busquei”, afirmou a jornalista.

O livro conta com a participação de especialistas renomados, como o cardiologista Roberto Kalil, a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, o cabeleireiro Marcos Proença, e as consultoras de moda Fernanda Klink e Iesa Rodrigues.

Separado em três capítulos – “Beleza”, “Saúde” e “Bem-Estar” –, é possível viajar entre os assuntos mais presentes neste universo de tamanha importância, que, muitas vezes, passam despercebidos no dia a dia.

E quem pensa que Fabiana não deu o seu “toque” especial às dicas está enganado. Como jornalista e mulher experiente, ela também expõe sua visão pessoal sobre a maioria dos assuntos abordados no livro.

“Fui procurar informações reais com os especialistas. Afinal, muitos dos assuntos abordados fazem parte da fase que eu estou passando. Tenho minhas dúvidas também, e coloco minha experiência de vida no livro, como pano de fundo. Ele promete agregar muito às mulheres”, declarou ela.

O livro pretende ser um guia completo para mulheres de todas as idades. E como para a apresentadora não basta ser bonita e saudável, temas sobre o autoconhecimento também enriquecem a obra. Para ela, “uma mulher bem-resolvida é uma mulher feliz”.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo