Notícias - Motor

Porsche Cup: Nunes, Menossi e Pizii juntos na etapa final do Endurance

30 de Novembro de 2021

Diego Nunes, da Stock Car, e Eduardo Menossi, vice-campeão da classe Trophy da Porsche Carrera Cup, recebem Renan Pizii e formam o trio da equipe MenzOil para a prova final de 2021 da Porsche Endurance Series

 

Menossi em ação na pista
Créditos: Luca Bassani

A Porsche Cup retorna ao lendário autódromo de Interlagos, neste fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, para encerrar a temporada 2021 com a última prova da Porsche Endurance Series.

Os pilotos Diego Nunes e Eduardo Menossi, da equipe MenzOil, se unem mais uma vez para guiarem o carro #85 e recebem um reforço de peso para essa etapa final do campeonato de provas de longa duração da marca alemã no Brasil. Renan Pizii, que competiu este ano na classe Sport da Porsche Carrera Cup, chega ao time para somar forças com Nunes e Menossi.

Diego e Eduardo possuem um pódio no Endurance, conquistado na primeira corrida da atual temporada, e agora querem lutar pela vitória da divisão Trophy no icônico circuito paulistano. Vale ressaltar que Eduardo Menossi fez em 2021 sua estreia na categoria Carrera Cup e foi vice-campeão do campeonato Sprint em sua classe Trophy.

“Acredito que formamos um trio bastante forte para lutarmos pela vitória da divisão Trophy. As expectativas são muito boas para este fim de semana em Interlagos. Quero usar toda a minha experiência para terminarmos o ano no lugar mais alto do pódio”, disse Diego Nunes.

“Temos um time veloz. O Renan Pizii vem para agregar bastante e todos estamos muito confiantes e empolgados para este fim de semana. Minha temporada foi muito boa e agora quero fechar o ano com ‘chave de ouro’. Vamos em busca da vitória”, relatou Eduardo Menossi.

A prova pode ser vista ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube. A largada está marcada para às 11h45 deste sábado (4).

Sobre a MenzOil:

Desde 2005, a MenzOil dedica-se a desenvolver as melhores formulações em óleos lubrificantes para oferecer os melhores resultados.

A empresa, de origem 100% nacional, reúne know-how, equipe técnica experiente e alto conhecimento tecnológico para produzir e inovar em óleos lubrificantes. Com uma formulação americana e completa linha para atender as mais diversas aplicações e os setores automotivo e industrial, seu compromisso é acompanhar as tendências e os avanços tecnológicos do mercado para oferecer continuamente produtos de qualidade e alta performance.

Toda a produção da companhia está em conformidade com as especificações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), garantindo ainda mais confiabilidade e qualidade aos produtos da marca, os quais já foram utilizados pelas principais equipes de automobilismo e motociclismo do país.

Para estar alinhada às constantes evoluções tecnológicas do setor, a MenzOil desenvolveu parcerias com as principais petrolíferas do mundo e só utiliza aditivos homologados e que atendam às especificações dos órgãos API, JASO, SAE e ACEA.

Sua planta industrial localiza-se em Louveira (SP), cidade brasileira que alcançou o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita e que é favorecida pela proximidade com as principais rodovias da região e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), o que facilita o escoamento de produtos para outros estados e países.

Visite: menzOil.com

Siga no Instagram:

MenzOil: @menzoilracing

Diego Nunes: @nunes_stockcar

Eduardo Menossi: @edu.menossi_85

Comentários
Assista ao vídeo