Colaboradores - Julio Di Madeo

Reaquecendo o mercado aéreo: busca por passagens para Estados Unidos decola

16 de Novembro de 2021

Por Julio Di Madeo

No período antes da pandemia, os EUA eram um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Seja para viagens de negócios ou lazer e diversão, bem como para realizar o sonho de conhecer o país ou os parques de Orlando.

Mas tudo isso ficou paralisado por conta da pandemia. Sonhos e visitas foram adiados, alguns abraços de familiares ficaram para depois e negócios tiveram que se limitar ao espaço digital. Após mais de 500 dias e, com finalmente os números da pandemia mais controlados, o país abriu suas fronteiras para receber turistas de diversos países, incluindo o Brasil.

Em tempo, ao que tudo indica as festividades de Natal e Ano novo não serão interrompidas apesar da cotação do dólar em patamares mais altos. Segundo dados de uma das plataformas de viagens conhecidas no meio digital, a Kayak, as passagens aéreas para o período de dezembro e início de 2022 podem custar até 38% a mais se comparado a períodos como final de janeiro.

Ainda segundo a plataforma, os destinos mais procurados nos EUA cresceram consideravelmente com destaque para a cidade de Newark com 353%, Fort Lauderdale com 341%, Orlando com 281%, Chicago com 273% e Miami com 247% comparados aos períodos anteriores de restrições.

Outra grande procura foi pela emissão de vistos no Brasil. O procedimento, que foi interrompido desde maio só atendendo casos de urgência e com vagas limitadas, retornou e já registrou mais de 700 atendimentos no dia de sua reabertura.

Para atualizar ou tirar o primeiro visto, os viajantes devem estar completamente imunizados contra Covid-19 e apresentar o comprovante. Serão aceitas todas as vacinas aprovadas pela OMS, ou seja, todas as que estão em uso no Brasil. Além disso, é preciso apresentar um teste negativo para a doença, antes de embarcar - feito até três dias antes do embarque.

Este é um importante indicador e que possibilita também a retomada da economia como um todo. Estamos mais pertos de superar os obstáculos, retornar à normalidade e muito em breve toda esta pandemia será apenas uma longa história para contar.

Comentários
Assista ao vídeo