Colaboradores - Tânia Voss

Os Melhores Eventos Musicais acontecem em Sampa

11 de Novembro de 2021

São Paulo recebeu o projeto “O Rio Continua Lindo''. E perto!” com muita música de qualidade, convidados e imprensa, no Teatro Bradesco.
A campanha de promoção turística do Rio de Janeiro levou passeio virtual e show do cantor Diogo Nogueira ao público paulistano, levando todos ao delírio com a voz potente e envolvente do sambista mais querido do Brasil.
 
São Paulo é a próxima parada do projeto “O Rio Continua Lindo''. E perto!”. A capital foi uma das cidades brasileiras escolhidas para receber a campanha de promoção dos destinos turísticos do Rio de Janeiro, levando as belezas da “Cidade Maravilhosa” para o público paulistano. As ações visam o aumento do fluxo de visitantes para o verão de 2022 com apresentação em estandes, passeios virtuais, shows e encontros comerciais. Carlinhos de Jesus e Paolla Oliveira, esposa de Diogo Nogueira, estavam presentes no evento.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e da Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan, Aliansce Sonae e Riotur.

Dois dias de muitas cores, alegria, moda, e um desfile de bom gosto nas peças apresentadas na feira Bijóias 92.

A maior feira de negócios da América Latina do setor de bijuterias, acessórios, joias de prata, jóias folheadas e semijoias chegou brilhantemente. A 92 Bijoias - edição MAGIC VIBES, aconteceu nos dias 09 e 10 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Na sala de imprensa, todos os cuidados e carinho com jornalistas e digital influencers, com o serviço de coquetel delicioso oferecido com a simpatia do garçom Biro Biro. A dedicação da assessora Fátima Nobre, Rogeria Maciel, consultora de estilo e acessórios, responsável pela beleza e decoração do espaço de moda da Bijoias, e a gentileza e profissionalismo da Ceo Vera Masi,  Diretora B8 Eventos, sempre foi um luxo. Um show de beleza, cores e flores. 

Também estavam presentes as atrizes Lili Colonnese e Mariza Marchetti, Jo Ribeiro, Paloma (Bijoias), Mah Gomes Influencer,  Zaine Assaf, Mara Bastos entre outros.

Com tradição e história de mais de 25 anos e 92 edições realizadas, das quais já participaram mais de 10 mil Expositores, 1 milhão de visitantes e negócios gerados na ordem de 3,5 bilhões de reais, a BIJOIAS é referência no setor, sendo considerada uma verdadeira vitrine de tendências devido à apurada seleção de peças dos participantes.
A cada edição são reunidos cerca de 150 expositores, distribuídos em 10 mil metros quadrados do moderno Centro de Convenções Frei Caneca, que tem localização privilegiada, próximo à Avenida Paulista e aos Jardins, e está rodeado de hotéis, restaurantes e lojas de moda.

Conheça: @feirabijoias

 

Maria Rita está de volta ao palco do Tom Brasil, dia 12 de novembro às 22 horas, para celebrar os clássicos do samba, com um show repleto de pérolas do gênero.
Desde que lançou o álbum ‘Samba Meu’, em 2003, Maria Rita transita com imensa desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o ‘Samba da Maria’, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015.

 O repertório traz sucessos de sua discografia, como ‘Tá Perdoado’, ‘Maltratar Não é Direito’ e ‘Corpo Só’, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (‘Vou Festejar’), Jorge Aragão (‘Coisa de Pele’, ‘Lucidez’), Clara Nunes (‘Juízo Final’), Gonzaguinha (‘É’, ‘O Homem Falou’), Elis Regina (‘O Bêbado e a Equilibrista’) e Arlindo Cruz (‘O Meu Lugar’), entre outros.
Maria Rita é acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão).

No dia 13 de novembro, o Blue Note São Paulo receberá o show de um dos principais nomes da MPB, o cantor e compositor João Bosco, acompanhado de seu trio. O show promete os grandes clássicos de sua carreira, como “O Bêbado e o Equilibrista”, “Papel machê”, “Quanto o amor acontece”, “Memória da pele”, entre outras.

João Bosco começou a tocar violão aos doze anos, incentivado por uma família repleta de músicos. Suas primeiras influências foram Ângela Maria, Cauby Peixoto, Elvis Presley e Little Richard.
Em 1967, conheceu na casa do pintor Carlos Scliar, em Ouro Preto, o poeta Vinicius de Moraes, que viria a ser seu primeiro parceiro. Com o poeta, compôs "Rosa dos Ventos", "Samba do Pouso" e "O Mergulhador", entre outras canções.

A parceria com Aldir Blanc começou em 1970, quando conheceu o compositor que formaria com Bosco a parceria que lhes rendeu mais de uma centena de canções como “O Mestre Sala dos Mares”, “O Bêbado e A Equilibrista”, “Bala com Bala”, “Kid Cavaquinho”, “Caça à Raposa”, “Falso Brilhante”, “O Rancho da Goiabada”, “De Frente Pro Crime”, “Fantasia”, “Bodas de prata”, “Latin Lover”, “O Ronco da Cuíca”, “Corsário”.
Em 1972, conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Aldir Blanc: “Bala com Bala”. A carreira deslanchou a partir da interpretação da cantora para o bolero “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”.

Para comemorar seus 30 anos de carreira, o artista decidiu presentear os fãs com o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo: “Obrigada Gente!”, que chegou às lojas em 2006, e traz no repertório sambas célebres da década de 60 e hits mais recentes do cantor. O show foi gravado em São Paulo e contou com participações de Guinga, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e Djavan.

Data de Reabertura: 13 de novembro (sábado)
Horário: 1º set, às 20h / 2º set, às 22h
Abertura da casa: 19h
Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/
Ingressos online: https://www.eventim.com.br

Mara Maravilha pede desculpas ao se referir mal a crianças com deficiência, no Programa do Ratinho, no SBT.

"Em atenção especial às últimas notícias vinculadas à minha participação no Programa do Ratinho na última segunda-feira (08/11), venho publicamente me retratar e me desculpar... Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei “débil mental” Errei, PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO. Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é justamente reconhecer que temos grandes responsabilidades ao que propagamos diariamente com bons ou maus exemplos. Mesmo com a dita liberdade de expressão concordo que fui infeliz na empolgação do entretenimento.
As pessoas com necessidades especiais tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas entre outros ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir.
Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quão este erro pode trazer de ensinamentos para minha e a nossa jornada.
....triste comigo, fui infeliz, antes de ser artista sou um ser humano...
Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, a Xuxa e aos muitos fãs em comum que temos..."

 

Tacy de Campos traz ao palco do Blue Note São Paulo, no dia 11 de novembro, seu show inesquecível chamado "O Relicário de Cássia Eller" que tem por objetivo revisitar sua obra e trazer aos palcos os grandes sucessos da meteórica artista através da leitura e interpretação pessoal de Tacy.
A cantora e compositora traz um repertório amplo, do rock n roll às emocionantes baladas, passando por Nando Reis, Cazuza, Renato Russo, Caetano Veloso e Beatles, imortais na voz única de Cássia. Clássicos como Luz dos Olhos, All Star, Segundo Sol e Malandragem recheiam esta singela homenagem a uma das maiores artistas do Brasil.

Atriz, cantora e compositora, Tacy ficou conhecida nacionalmente por seu trabalho como protagonista do musical Cássia Eller. Tocou no Rock in Rio, participou do Fantástico com Nando Reis, do “Ding Dong” do Faustão e o ''Versões" do Canal Bis. Seu primeiro álbum autoral foi "O Manifesto da Canção"(2017). Em julho de 2020 lança seu novo single "Eu Não Te Amo Mais".

A banda Rádio Táxi se apresenta em São Paulo no próximo dia 12 de novembro no Teatro Fernando Torres. Esse show além da volta aos palcos marca também a estreia do novo vocalista, o cantor Betto Luck, o novo integrante está com muita energia  para  estrear na banda. No repertório do show podemos destacar grandes hits do Rádio Táxi,  tais como;  “Eva”, “Rádio Ligado”, “Um Amor de Verão”, “Coisas de Casal”, “Se Você Pensa” e  "A Força da Minha Vida''.

Outra novidade é um projeto paralelo da banda , a turnê “Encontro de Gerações” - Rádio Táxi e Patrícia Marx, um projeto idealizado pelo escritório de gerenciamento de aplausos Entretenimento. A união de dois ícones da música brasileira com inúmeros sucessos emplacados,  num show com personalidade e conceito, que se tornou referência de uma geração, conquistando o seu lugar na história deste país.

Estou muito feliz com esse novo caminho, dia 12 de novembro começo esta nova história e espero por vocês, será mais que especial! Neste dia teremos a participação especial da cantora Patrícia Marx, dando o pontapé inicial da turnê “Encontro de Gerações” que em breve vai rodar todos os estados do Brasil. Comenta o vocalista Betto Luck.

Comentários
Assista ao vídeo