Viver - Esporte

Os 10 Brasileiros com mais gols na história da Liga dos Campeões

9 de Novembro de 2021

Futebolistas brasileiros de diferentes épocas elevaram o placar com um bom número de gols na Liga dos Campeões, atualmente fazem parte do quadro histórico de jogadores de elite que tem tido o continente.

Conquistaram um lugar de honra na história do concurso por seus acertos à rede no campeonato máximo do velho continente. Como esperado, Neymar lidera o ranking dos 10 brasileiros com maior número de gols na Liga dos Campeões.

O crack da seleção nacional do Brasil conseguiu marcar até o momento 41 gols posicionando-se no primeiro degrau da lista. Saiba mais, vejamos quem ocupa as bancadas seguintes no Top 10.

Neymar
Neymar Júnior tem conseguido  marcar 41 gols em 71 partidas da Champions League com as equipes PSG e Barcelona. 'Ney' enviou para a rede 21 gols em sua passagem pela equipe 'azulgrana' e 20 com o conjunto francês.

Kaká 

O lendário Kaká registrou 30 gols em 86 jogos disputados no maior torneio de clubes a nível continental. Militou nos clubes AC Milan e no Real Madrid, marcou 5 gols com o conjunto branco e 25 com a equipe italiana da Série A.

Rivaldo

Rivaldo disputou um total de 73 partidas de Champions com os clubes Barcelona, AC Milan, e Olympiakos de El Pireo. Durante sua atuação pela conquista da 'Orejona' conseguiu marcar 27 gols. Do total de acertos diretos ao arco, 22 foram para o clube Barcelona, 2 com o AC Milan e 3 com o Olympiakos de El Pireo.

Jardel 

O ex- atacante Mário Jardel Almeida tornou-se conhecido por seus gols de cabeça, conseguindo marcar 25 gols em 46 jogos do torneio europeu.

Apesar de pertencer a vários clubes do continente como: Porto, Galatasaray, Sporting Clube de Portugal, Ancona, Bolton Wanderers, Deportivo Alavés, Beira-Mar e Cherno More, alcançou a glória na sua época dentro do futebol português. Com o Porto chegou a consolidar 19 gols e com o Galatasaray enviou 6 gols ao arco.

Giovane Elber 

Afamado por sua personalidade brincalhão, o ex-jogador de futebol Giovane Elber foi um grande artilheiro do Bayern Munique durante 6 anos (1997-2003) consecutivos. Marcou 21 gols com o conjunto alemão e 3 gols no Olympique de Lyon em 69 jogos disputados na Champions League.

Luiz Adriano 

O atacante brasileiro, Luiz Adriano, leva em seu recorde de Champions 21 gols marcados em 47 jogos disputados em vários clubes europeus. Com o Spartak de Moscou conseguiu um único golo, mas com o Shakhtar Donetsk destinou 20 bolas diretas ao arco.

Ronaldinho 

O astro brasileiro, Ronaldinho, disputou 47 partidas para clubes como o AC Milan e o Barcelona na Champions League, atingindo um total de 18 gols. Do total de golos, 4 foram para tributar o AC Milan e 14 para aumentar o marcador do conjunto catalão.

A tabela dos 10 máximos artilheiros brasileiros da UEFA Champions League é resumida da seguinte forma:

Neymar (Barcelona, ​​Paris Saint-Germain) 41 gols em 71 jogos 

Kaká (Real Madrid, AC Milan) 30 gols em 86 jogos 

Rivaldo (Barcelona, ​​AC Milan, Olympiakos, AEK) 27 gols em 73 jogos 

Jardel (Porto, Galatasaray) 25 gols em 46 jogos 

Giovane Élber (Bayern, Lyon) 24 gols em 69 jogos 

Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk, Spartak) 21 gols em 47 jogos 

Ronaldinho (Barcelona, ​​AC Milan) 18 gols em 47 jogos 

Juninho (Lyon) 18 gols em 59 jogos 

Willian (Shakhtar Donetsk, Chelsea) 18 gols em 71 jogos 

G. Jesus (Manchester City) 18 gols em 33 jogos

Comentários
Assista ao vídeo