Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Após cair e ficar ficar 10 horas dentro de um buraco de 3 metros, cachorrinha é socorrida

3 de Novembro de 2021

Uma cachorrinha caiu num buraco de 3 metros de profundidade e 30 centímetros de diâmetro numa perfuração feita por brocas numa construçã civil em Ribeirão Bonito-SP. 

Diante do cenário, os bombeiros iniciaram um plano de ação de emergência a fim de retirar o mais rápido possível, haja vista que já se passava mais de 10 horas que o animal encontra-se dentro da perfuração. 

Com o uso de um trado, instrumento específico para perfuração, os bombeiros iniciaram a abertura de um segundo buraco paralelo ao que estava o animal com intuito de acessá-lo. Com o uso técnicas de salvamento terrestre e brec, realizaram a contenção e escoramento das paredes, e técnicas de salvamento em alturas para descensão e ascensão, como também o próprio ABS para utilizarem a escada como ponto de ancoragem, técnica preconizada no pop de salvamento.

Após incansáveis tentativas, somadas a esforços e energia, a equipe obteve êxito em acessar o animal e içá-lo à superfície. Cabe ressaltar que os profissionais tiveram o apoio por parte da defesa Civil de Ribeirão Bonito e dos operários que ali trabalhavam, foi imprescindível para o sucesso da ocorrência.

Comentários
Assista ao vídeo