Notícias - Motor

A um ano da abertura, Salão Duas Rodas anuncia primeira novidade especial: a Arena Moto Turismo

1 de Novembro de 2021

Próxima edição do Salão Duas Rodas será aberta ao público dia 1º de novembro de 2022, exatamente daqui a um ano, na São Paulo Expo

Anunciada a primeira grande novidade do evento, em meio a diversas outras em fase final de planejamento: a Arena Moto Turismo.

Maior evento do segmento na América Latina e um dos três mais importantes do mundo, o Salão Duas Rodas é o principal palco para a expressão de cultura e lifestyle do mundo das motocicletas.

Maior palco de experiências proporcionadas aos apaixonados por motocicletas, o Salão Duas Rodas entra em contagem regressiva. De hoje, dia 1º de novembro de 2021, até a abertura do São Paulo Expo para visitação do público, falta exatamente um ano. Dentre todas as novidades programadas para surpreender os mais de 250 mil visitantes aguardados na mostra, que serão anunciadas nos próximos meses, a RX (Reed Exhibitions) anuncia a primeira. A Arena Moto Turismo receberá profissionais do setor para apresentar dicas ao público sobre destinos, percursos, pistas, hotéis ou pousadas, restaurantes ou bares, equipamentos e acessórios, enfim, um planejamento minucioso e prático para as longas viagens.

Lucas Pimentel, gerente de produtos da RX e responsável direto pelo Salão Duas Rodas, afirma que a organização de um evento grandioso como o Salão Duas Rodas é trabalhosa. “Ao terminarmos uma edição, já iniciamos os preparativos para a próxima, em razão da magnitude do Salão, que é um dos três maiores do mundo”, explica. “Durante a pandemia, entretanto, tivemos um tempo maior para programar novas ações de interatividade com o público, que certamente aumentarão exponencialmente os resultados dos expositores: a Arena é a primeira delas”.

Pimentel lembra que a RX não tem economizado esforços para criar mecanismos de aproximação entre o público e os expositores até a realização presencial do próximo evento, criando ações virtuais de complementariedade ao evento presencial que aproximam o cliente final da apresentação de novos produtos e dos serviços, como ocorreu com o Test Ride Virtual Salão Duas Rodas. “Mas nada como olhar para o calendário e saber que as portas se abrirão daqui a um ano”, resume.

Salão Duas Rodas é patrimônio do mercado de motos no País.

O Salão Duas Rodas é o maior evento de motociclismo das Américas e um dos três maiores do mundo. Tradicionalmente, o evento reúne as principais montadoras e fabricantes de acessórios, equipamentos e motopeças. Nas 16 edições já realizadas, o público remonta a cerca de 4 milhões de pessoas.

Na última edição, a mostra contou com cerca de 400 expositores, 560 motocicletas (40 das quais customizadas, um novo recorde) e promoveu exatos 15.380 mil test rides, entre os mais variados circuitos (pistas on road, off road e dedicada a veículos elétricos), o que se traduziu no maior evento mundial em ações de experimentação do público. Nos 6 dias de evebnto, o Salão contou com um público de 231 mil visitantes. Teve até etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, com 5 mil espectadores.

Planejado para a criar uma experiência única aos fãs de motos, a última edição do Salão Duas Rodas, em 2019, contou com várias atrações simultâneas, como Arena Lifestyle (demonstrações de produtos, talk shows etc), SDR Rock Fest (15 shows de rock´n roll), Arena Racing (motos de competição), Arena Game (entretenimento), encontros de clubes, estúdio de tattoos, competições (além da motocross, teve etapa de Flat Track e Freestyle), shows da equipe Força & Ação e muito mais. Além desse acervo de opções, o Salão Duas Rodas também se notabiliza como plataforma na geração de negócios de todo o setor: mais de R$ 40 milhões foram gerados nas Rodadas de Negócios propostas pela organização aos expositores.

“O Salão Duas Rodas de 2022 será o maior evento de motocicletas de todos os tempos no Brasil. O evento vai multiplicar todas as suas atrações e será marcado por uma conexão muito especial e emocionante entre os apaixonados por motos e a experiência de pilotagem”, promete Pimentel. 

Comentários
Assista ao vídeo