Buscando ideias de reforma para sua casa? Nada mais satisfatório do que buscar novas ideias de reforma na internet, não é mesmo? Você sabe o que é piso vinílico em manta?
Foto: Pexels |
Na rede, podemos encontrar diversos tipos de ideias, das mais simples até as mais loucas para reformar uma casa.
Neste artigo, por exemplo, disponibilizamos a você a ideia de usar um piso vinílico em manta na sua reforma! Se você ainda não sabe o que é esse piso, fique ligado neste artigo!
O que é um piso vinílico em manta e qual usar
Existem 3 tipos de formato de piso vinílico, em manta, em régua e em placa. O piso vinílico em régua é o formato convencional e mais comprado em piso vinílico. O intuito desse modelo é lembrar várias tábuas de madeira. Também é uma opção perfeita para seu chão.
Enquanto a distribuição do piso vinílico em manta é feita em rolos, dando um acabamento mais uniforme nas aplicações.
O lado positivo desse piso é que ele pode ser instalado por cima de outros pisos como por exemplo os pisos de:
Cerâmica;
Cimento desempenado;
Pisos com calefação;
Mármores e granitos (é necessário que estejam polidos, aderidos e nivelados);
Porcelanatos (com juntas de 5mm);
Mezaninos com placa de cimento ou concreto;
Laje de concreto.
Também temos os pisos que não podem receber esse tipo de piso:
Ardósia e outras pedras;
Pisos de madeira (tábuas, laminados ou tacos);
Cimento queimado;
Contrapisos em cozinhas industriais;
Contrapisos em áreas externas;
Outros modelos de piso vinílico.
O piso vinílico em manta não conta com juntas, já que são seladas na instalação do próprio. Existem algumas vantagens em usar esse tipo de piso, como não precisar quebrar a casa toda para fazer sua instalação, conseguir um maior abafamento de som e resistência a impactos muito fortes.
Esse modelo de piso ainda é indicado para uso em quartos infantis, já que ele não conta com um rígido acabamento.
Também devemos frisar que esse modelo de piso não pode ser instalado em espaços úmidos ou molhados, já que a água pode diminuir sua qualidade e até rapidamente estragá-lo.
A colagem desse tipo de piso deve ser feita com cola de contato e sua secagem leva o tempo mínimo de 12 horas. Mas sempre indicamos deixar por pelo menos 1 dia todo sem pisar sobre ele, pois o tempo de secagem depende muito do tanto de camadas que foram passadas nesse piso.
O piso vinílico em placa também é uma das boas opções desse tipo de piso, porém sua aplicação precisa ser feita com pisos autoportantes.
O mais interessante nos pisos vinílicos é que proporcionam muito mais elegância e estilo para um determinado local. A facilidade em aplicar o piso vinílico em manta é uma das maiores vantagens, quando paramos para pensar sobre os outros modelos de piso.
E aí, gostou deste artigo sobre piso vinílico em manta? Espero que sim! Que tal investir nesse tipo de piso para a reforma de sua casa?