Notícias - Motor

Mercedes-Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci busca vitórias para encerrar temporada

4 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge se encerra neste fim de semana (2 e 3 de novembro) com a rodada dupla que marca a sétima e oitava etapas do certame. As provas serão disputadas no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), cidade da região metropolitana de Porto Alegre.

Quinto colocado na tabela de classificação com 57 pontos e na briga pelo título da categoria que compete com o modelo C250 Turbo da montadora alemã, o piloto Cesare Marrucci corre as duas provas, uma no sábado e outra no domingo.

“A rodada dupla é sempre mais desgastante, serão dois dias intensos com duas tomadas de tempo distintas, além das duas provas. Porém, gosto de formato das corridas em sequencia, pois o piloto fica bem mais concentrado com essa maratona e acho isso é positivo”, afirmou o piloto da equipe W Racing.

Outro motivo para deixar Marrucci empolgado é a pista de Tarumã. “Nunca havia corrido lá até participar da terceira etapa deste ano e a experiência foi ótima. Gostei bastante da pista, pois mescla trechos de altas velocidades e ao mesmo tempo é muito técnica”, completou.

Precisando de duas vitórias para pensar em ser campeão, o piracicabano não se deixa abalar por essa cobrança. “Vamos buscar um bom resultado em Tarumã como sempre faço quando entro na pista”, afirmou o piracicabano que compete com a Mercedes de número 44.

A rodada dupla terá 40 pontos em disputa e o regulamento do Mercedes-Benz Grand Challenge não prevê descarte de resultados. Assim, Cesare Marrucci terá que vencer as duas provas e torcer pelo insucesso dos líderes para ficar com o título da temporada. “É uma situação bem difícil, mas apimenta ainda mais a decisão que tem cinco envolvidos diretamente. Pois uma quebra ou batida forte na prova de sábado pode inviabilizar a corrida de domingo", explicou.

A liderança do campeonato é de Márcio Campos, que tem 96 pontos na classificação, cinco à frente de Neto de Nigris. Rubens Tilkian tem 79; Edson Coelho Jr., 78; e Cesare Marrucci, 57 pontos. Dos mais de 20 competidores que participam do Mercedes-Benz Grand Challenge, apenas esses cinco pilotos têm chances de ficar com o título da temporada.

Programação
No sábado (2), duas sessões de treinos livres, cada uma com 60 minutos, marcam o início da rodada dupla, uma às 10h e outra às 12h30. A tomada de tempos definindo as posições de largada, com 20 minutos, terá início às 14h. A prova que marca a sétima etapa terá largada às 16h30. No domingo haverá mais uma tomada de tempos classificatória, a partir das 10h30 e às 13h, com transmissão ao vivo pelo SporTV, acontece a disputa final, valendo pela oitava e última etapa da temporada.

Cesare Marrucci tem patrocínio das Indústrias Marrucci.
 

Comentários
Assista ao vídeo