Cultura - Cinema

Curta-metragem “Sr. Poe” será exibido em São Paulo

21 de Outubro de 2021

O filme narra de forma livre e alegórica a história do escritor Edgar Allan Poe a partir do seu leito de morte

Senhor Poe
Diaulas Ullysses

O curta-metragem “Sr.Poe”, dirigido pelo dramaturgo, roteirista e diretor Ivan Augusto será lançado em São Paulo dia 23 e 30 de outubro, às 18h00 e 18h30, na Matilha Cultural, Rua Rêgo Freitas, 542, República – São Paulo. O filme narra de forma livre e alegórica a história do escritor e poeta norte-americano Edgar Allan Poe em seu leito de morte.

No dia 13 de novembro terá lançamento oficial no site: MovOut Entretenimento, onde ficará com livre acesso por 60 dias.

Em apenas 15 minutos, o curta mostra que Edgar Allan Poe foi um homem que combateu o mal e também se consumiu nos vícios, afinal, nunca teve a chance de ser ele mesmo nem de desfrutar de um amor eterno e presente. A sua existência foi marcada por anjos e demônios e uma sucessão de tragédias pessoais. A história cruza personagens reais e outras imaginárias, mostrando a importância de uma pessoa que conseguiu ultrapassar o seu tempo, quebrar tabus e mergulhar no universo do sobrenatural de forma familiar e constante, mas para isso foi necessário mergulhar nos seus piores pesadelos e provar na carne as tempestades impostas pela vida.

Atores: Javier Acuna e Lili Colonnese

Para os amantes da literatura, filme de terror e cinéfilos, o “Sr.Poe” é uma releitura que expõe peculiarmente as angústias e vai profundamente ao âmago do escritor, considerado o inventor do gênero “ficção policial”. A narrativa da história é atemporal e traz várias referências atuais incluídas, mostrando sua contemporaneidade.

O curta-metragem faz parte de um projeto chamado Trilogia da Fatalidade, do diretor Ivan Augusto. Os filmes anteriores Ricardo Anzu e Rocket Man são parte de uma história  real repleta de viradas que não estavam programadas e conduz a personagem central a mergulhar em um inferno pessoal e indivisível.

Obra cinematográfica, “Sr.Poe” é um projeto premiado no Edital EXPRESO LEI ALDIR BLANC, Lei de Incentivo à Cultura do  Governo Federal, no concurso “Prêmio por Histórico de Realização de Curtas-Metragens e Séries”.

"Have"
Atriz: Amanda Barros

Sobre o diretor 

Ivan Augusto - (Dramaturgo, Roteirista e Diretor) Bacharel em Administração de Empresas (Faculdades Senador Fláquer), Pós-graduado em Artes Cênicas (Universidade São Judas-SP.). Diretor, Ator, Dramaturgo, Roteirista e Editor.

No teatro eu dirigi e escrevi alguns textos, além de ocupar outras funções (Light Designer, Trilha Sonora e Cenografia). Fui um dos fundadores da companhia Fuzuê de Baco e do Teatro da Papisa. Vídeo Clipe: Solidade - Chico Alves - Direção / O Tempo - Tobacco Teixeira - Direção / Ao vivo & In Cores - Douglas Bahrem – Direção / Seriado: O último solteirão de Cátia Fontinelli (Ator) / A nossa vida é uma comédia (Direção e roteiro) /Agente JC: Mistério (Direção) / Curta-metragem: Senhor Poe – Roteiro e Direção (Pré-produção) /O Isolamento (Ator e Direção) / Ricardo Anzu (Direção e roteiro) / A Casa 50 (Edição) / Apenas Lembrança (Edição) / O Terrorista (Ator) Irmãos (Diretor) / Média-metragem: Caffè con cinema e Canella de clery Cunha (Ator e produtor) / Rocket Man (Direção e roteiro) / Longa metragem: Sete Cidades e Uma Vila Inglesa de Diomédio Piskator (Ator) e Vidas em perigo de Edvaldo Holanda (Ator).

 

Elenco:

Diaulas Ullysses

Dimy

Marcella Romanov

Amanda Barros

Lili Colonnesse

Javier Acuna

Maria Rocha

 

Exibição “Sr.Poe”em São Paulo

Matilha Cultural: Rua Rego Freitas, 542 - República

Dias 23 e 30 de outubro às 18h00 e 18h30

 

13 de Novembro às 20h00.

Lançamento oficial no site MovOut Entretenimento (livre acesso por um período de 60 dias)

https://www.youtube.com/c/movoutentretenimento/videos

Comentários
Assista ao vídeo