Cultura - Educação

Escritor Augusto Cury faz palestra em Santo André

1 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Augusto Cury, um dos maiores escritores da atualidade, psiquiatra e psicoterapeuta, estará de volta a Santo André na próxima quarta-feira (6 de novembro) às 20 horas para ministrar a palestra A Influência da Educação Emocional no Aprendizado. O evento acontecerá no ginásio poliesportivo do Colégio Singular Santo André (rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro) e será voltado para pais dos estudantes e convidados.

A palestra abordará as ideias trabalhadas pela Escola da Inteligência, um programa de desenvolvimento psicológico, comportamental e emocional com base na Teoria da Inteligência Multifocal. Na região do ABC, o Singular é o pioneiro na aplicação desse programa criado pelo escritor.

O programa foi introduzido em 2011  e a partir do próximo ano, todos os alunos da Educação Infantil a 1ª série do Ensino Médio terão a disciplina Escola da Inteligência introduzida na grade curricular. O programa aborda diversos assuntos do dia a dia do aluno que permitem profundas reflexões e discussões. Nos 1º e 2º anos trabalha-se o desenvolvimento da inteligência saudável e a autoconsciência; no 3º ao 5º ano, explora-se a importância da educação na formação da personalidade de cada aluno e a partir do 6º ano, são propostos temas como pensar antes de agir; superando as ofensas (bullying) e frustrações; autoestima; higiene física e mental (revendo atitudes como pessoa e não estéticas); perseverança; honestidade; determinação, entre outros.

Augusto Cury é médico, psiquiatra, escritor e desenvolveu a teoria da inteligência multifocal sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Seus livros já venderam mais de 16 milhões de exemplares somente no Brasil.

Como as vagas são limitadas, as inscrições devem ser realizadas somente por meio do portal www.singular.com.br  .

Comentários
Assista ao vídeo