Colaboradores - Tânia Voss

Roberto Carlos grava música nova para novela global e muitas novidades

15 de Outubro de 2021

Por Tânia Voss

Aos poucos, Roberto Carlos retoma a vida, após a morte inesperada do filho Dudu Braga. Ainda sem informações da assessoria do artista, o que rola nos  bastidores da Globo sobre o Especial de Natal do Rei, você vai saber agora. No momento, Roberto se dedica a gravação da nova música para a próxima novela inédita das 21 horas, da Globo. Enquanto isso, espera as confirmações  dos artistas convidados. Comenta-se até na gravação de uma homenagem ao  filho Dudu Braga e também a ideia de fazer duetos com grandes nomes como Gal Costa, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Chico Buarque entre outros. A proposta do Especial é trazer os grandes nomes da MPB. A gravação está prevista para o final de novembro, com transmissão na Globo.

Mais de 150 mil pessoas já assistiram aos shows da turnê, que teve  ingressos esgotados com antecedência. Agora, Paulla Toller, chega  ao Tom Brasil para uma apresentação mais que especial, dia 16 de de  outubro, às 21 horas. 

O repertório contempla toda a sua carreira solo e no Kid Abelha.  Como não poderia ser diferente em um show de uma hitmaker,  grandes clássicos compõem o set-list, e o espectador poderá ouvir,  entre outras, "Como eu quero", "Nada Sei", "Amanhã é 23" e  "Lágrimas e Chuva" interpretadas por Toller com o auxílio luxuoso do  lendário produtor Liminha (arranjos e violão), além dos fabulosos  Gustavo Camardella (violão e vocal), Pedro Dias (baixo e vocal), Gê  Fonseca (teclados) e Adal Fonseca(bateria).  

https://www.eventim.com.br/

Blue Note São Paulo apresenta: Paula Lima - "Voz e Piano" Paula  Lima, considerada uma das belas e marcantes vozes da sua geração,  se apresenta no Blue Note São Paulo, dia 23 de outubro, às 22h, com  seu show "Voz e Piano", paralelo ao seu show"Mil Estrelas". 

Com repertório colhido de momentos especiais de sua carreira, como  as canções "Mil Estrelas" (Ivo Mozart/Zeider Pires) e "Clareou"  (Serginho Meriti/Rodrigo Leite) e canções que fazem parte da sua  formação musical, a cantora se apresenta em novo formato. Seus  shows, que sempre tiveram como marca registrada a forte sonoridade  de sua banda e a música dançante, aparecem agora enfatizando sua  voz, que fica absolutamente em primeiro plano, apresentando algo  muito particular e mais intimista, mantendo sua personalidade cheia  de nuances e harmonia.

Completando 45 anos de carreira, Jorge Aragão volta ao palco do  Tom Brasil, com a turnê "Novos Tempos". O cantor e compositor traz  em seu novo projeto a alegria e a resistência da arte popular  brasileira. E promete trazer fortes emoções aos fãs, do início ao fim,  apresentando canções como "2020 d.C", que tem como tema o ano de  2020, a pandemia e o período que contraiu Covid-19 em outubro do  ano passado e chegou a precisar ficar internado na Unidade de  Tratamento Intensivo. 

O repertório também trará sucessos de todas as fases da carreira de  Aragão, como "Coisa de Pele", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Falsa  Consideração", "Feitio de Paixão", "Você abusou" e outras que não  podem faltar. "Ao longo do ano a gente vai adicionando outras  músicas, dos lançamentos que estão por vir. As expectativas são as  melhores e estamos com uma equipe de altíssima competência para  fazer esse show. 

Dia 22 de outubro, 22 horas no Tom Brasil.

Maria Marcella celebra as mudanças do amor pelas lentes  de Vinicius de Moraes e Cartola além de Ivan Lins e Vitor  Martins em nova parceria com Gilson  

Peranzzetta. Mudanças no amor, novo álbum da cantora  Maria Marcella, o segundo pela Kuarup, agora em formato  EP, que está disponível com exclusividade nas plataformas  digitais. 

Além do repertório escolhido a dedo, o curioso do trabalho  é a música Nós Dois, que se transformou também em  polêmico clipe para abordar temas como o casamento e  combater a intolerância religiosa. No videoclipe, ela  interpreta sete noivas com suas crenças, rituais de união e  de amor no casamento. Expressa a união sob a ótica de  diferentes religiões como o catolicismo, religiões de matriz  Africana como Umbanda e Candomblé, judaísmo,  evangélico, budismo, wicca e cigana.

O Taste of São Paulo, maior festival gastronômico do mundo, estreia  sua 5ª edição na capital paulista na próxima sexta-feira, 15. O festival  acontece nos dias 15, 16, 17 e 22, 23 e 24 de outubro (das sextas feiras aos domingos) no Clube Hípico de Santo Amaro com 20  restaurantes e 2 bares badalados de São Paulo, incluindo as ONGs  Migraflix e Gastronomia Periférica, ambas com forte expressão na  gastronomia, dezenas de chefs renomados e atrações musicais.  Diversão para toda a família, em local ao ar livre. 

Tudo regado a boa música. 

Atrações musicais 

Primeiro fim de semana 

15 DJ Focka | Banda Cavalo e Panda | Banda Santa Jam 16 DJ Focka | Banda Santa Jam | A Caçamba | Banda Cavalo e  Panda | Bucket Drums 

17 Bucket Drums | A Caçamba | Banda Cavalo e Panda | DJ Focka |  Banda Santa Jam 

Segundo fim de semana 

22 DJ Focka | Banda Cavalo e Panda | Banda Santa Jam 23 DJ Focka | Bucket Drums | Jack Rabbit | Banda Santa Jam 24 Folkson | Bucket Drums | DJ Focka | Jack Rabbit | Banda Santa  Jam | Banda Cavalo e Panda 

Protocolos de Saúde adotados

Em clima de muita alegria e comemoração, a dupla Clayton &  Romário, recebeu a imprensa e convidados para a festa de  lançamento do DVD Churrasco II, no Villagio JK, Vila  Olímpia, São Paulo. Com direito a churrasco da  melhor qualidade, o evento teve show da dupla com  amigos e parceiros. Inclusive Sami Rico, filho de  José Rico, cantou com a dupla. 

Uma das principais revelações do sertanejo no último ano, a dupla  Clayton & Romário agora faz parte do seleto cast da Virgin Music  Brasil.

A parceria com a Virgin Music Brasil acontece no principal momento  da carreira de Clayton & Romário, que, nos últimos meses, se  destacou no mercado sertanejo por conta de suas apresentações  onlines, que potencializaram o trabalho da dupla, levando para casa  do público além do talento musical, o elogiado repertório, o carisma e  a alegria e descontração do duo. Por conta do sucesso na pandemia,  os cantores têm sido apontados como um dos grandes nomes para a  retomada dos shows. 

Fotos/show - @jean_barretos
Comentários
Assista ao vídeo