Notícias - Televisão

Rogerinho R9, jogador do futebol de amputados, e o primeiro Bozo no “The Noite” desta semana

11 de Outubro de 2021

Atleta do Corinthians e da Seleção bate um papo sobre a modalidade nesta segunda (11). Na terça (12) será a vez de Danilo Gentili receber o primeiro intérprete do palhaço mais famoso do Brasil (Wanderley Tribeck)

O “The Noite” desta segunda-feira (11), traz Rogerinho R9, jogador profissional do futebol de amputados. Ele é capitão do Corinthians e da Seleção Brasileira e carrega quase 600 gols na carreira pela modalidade. Com a camisa canarinha é tricampeão da Copa América e campeão da Copa das Confederações. Já pelo Timão é pentacampeão brasileiro.

Fotos: Lourival Ribeiro/ SBT

Antes de se profissionalizar no futebol, jogou “Vôlei Sentado”, mas logo descobriu que existia o “Futebol de amputados”. Viajou o Brasil ajudando a montar outras equipes da modalidade que pratica. O craque tem o sonho de levar o futebol de amputados para os Jogos Paralímpicos.

Rogerinho R9 também explica as regras da modalidade e dá um show cobrando pênalti e fazendo embaixadinhas.

Na terça-feira (12), Danilo conversa com o palhaço mais famoso da TV brasileira, Wanderley Tribeck,  conhecido como Wandeko Pipoca, que deu vida ao primeiro Bozo no SBT. O elenco do “The Noite” chega caracterizado de Família Bozo, Murilo de Salci Fufu; Léo de Papai Papudo e Juliana de Vovó Mafalda.

Wandeko começou a interpretar o Bozo na TVS do Rio de Janeiro. Tinha na época o maior salário da TV e recebia em dólar. Era a maior audiência infantil das telinhas na época. Gravou um disco e um compacto como Bozo. O LP rendeu um disco de ouro e outro de Platina.

Com a oscilação na carreira acabou entrando em depressão, se tornou usuário de drogas e perdeu tudo. Tempos depois, se converteu e tornou-se evangélico. Hoje, aos 71 anos de idade, ainda recebe o carinho e o reconhecimento das pessoas pelo seu trabalho como Bozo.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Segunda, a partir de 00h45. Na terça, 1h00.

Comentários
Assista ao vídeo