O concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, que elege as melhores cervejas produzidas por cervejeiros caseiros , avançou mais uma etapa no último final de semana. A fase de degustações aconteceu no Hotel Casa Grande, na cidade de Guarujá, SP, nos dias 25 e 26 de outubro, e contou com um corpo de 23 jurados, composto por mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja que avaliaram 150 amostras. No corpo de jurados do 4º Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn contamos com a presença de Pete Slosberg, membro do BJCP com mais de 30 anos de experiência no mercado cervejeiro. Ele é um dos pioneiros da nova escola americana da cerveja e viaja o mundo inteiro sempre participando como jurado de grandes concursos cervejeiros.
“O concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn já é aguardado com ansiedade pelos cervejeiros caseiros e adoradores de cervejas especiais. Ele é fundamental para disseminar a cultura da cerveja artesanal no Brasil. À medida que o consumidor aperfeiçoa seu paladar para os tipos especiais da bebida, mais surge o interesse em fazer a sua própria cerveja.”, afirma Leonardo Gayer, gerente de Marcas Especiais da Brasil Kirin. “Essa é uma grande oportunidade dos participantes apresentarem suas ideias e produzirem uma cerveja sob a marca Eisenbahn, uma das marcas brasileiras mais premiadas internacionalmente e muito respeitada pela sua tradição e qualidade”, conclui.
As inscrições da 4ª edição aconteceram entre 20 de junho e 31 de julho. A produção do concurso recebeu receitas do estilo American India Pale Ale (IPA). Esse estilo foi escolhido por meio de enquete na fanpage da marca (www.facebook.com/cervejaeisenbahn). As American IPA possuem toques frutados, florais e cítricos que as tornam refrescantes e secas.
No dia 11 de novembro o criador da receita melhor avaliada entre os jurados será anunciado no site do concurso (www.mestrecervejeiro.com.br). Ele produzirá a sua cerveja dentro da fábrica da Eisenbahn e receberá 30 caixas da cerveja - que será produzida em edição especial e limitada - para ele saborear com os amigos. A Mood é a agência responsável pela organização da 4ª Edição do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn .
Em 2010, o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn premiou Sandro Sebastião Singer com sua São Sebá. Já em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com sua Joinville Potter e, em 2007, o cervejeiro carioca Leonardo Borro levou o prêmio com sua Dama do Lago.
Veja o time de jurados do 4° Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn
Mais informações e regulamento completo no site: www.concursomestrecervejeiro.com.br