Colaboradores - Tânia Voss

Feijoada, festas e shows com famosos

23 de Setembro de 2021

Um clima alegre, descontraído e musical, assim deu início a aguardada festa do Sebah Vieira. Um dos eventos mais esperados de São Paulo, o Troféu Cultural e Feijoada, que chegou a sua 8° edição. A badalada festa aconteceu no último dia 19, no Clube Português, que seguiu todas as normas de segurança da OMS. A festa foi um ponto de encontro dos amigos, famosos e da imprensa, que não se viam há quase dois anos, devido à pandemia.

Vanessa Jackson e Sebah Vieira 

Padre Antônio Maria, Milene Uehara (mais conhecida por Milene Pavorô), Ex Paquita Cátia Paganote, Mc Paulin da Capital, alguns ex-BBBs, também estiveram lá  e receberam as homenagens. Cantaram e animaram a festa em pleno domingo de sol e muito calor. O destaque do evento foi a presença marcante da cantora Vanessa Jackson, que contagiou a todos com sua bela voz e interpretação. Cabelos super curtinhos e cheia de vida, ela brilhou mais uma vez, arrancando gritos e aplausos.

Padre Antônio Maria

“Essa edição foi muito esperada por pessoas que querem curtir uma tarde animada e prestigiar os homenageados. Uma forma de comemorar a vida, claro com todos os cuidados que o momento atual requer.”, declara Sebah.

Mais uma superprodução dirigida por Sebah Vieira, feijoada assinada pelo chef  Marcelo Assakawa, decoração de Luana Cassetari e Grupo NK, responsável pelo som e animação dos convidados Vips. Fotos/crédito: Dércio Geraldo.

Após o sucesso de três anos com o “Trio Sebah Vieira” no carnaval de SP, levando multidões, o artista se reinventa e grava seu primeiro single “Papa Geral Pira”. Axé, Sebah e sucesso.

Pavorò

Elas estão Patroas mesmo, e cheias de atitude! Depois de fazer barulho com "Motel Afrodite", Marília Mendonça, Maiara e Maraisa trazem "Não Sei O Que Lá", já disponível nas plataformas de áudio, onde mais uma vez reforçam o conceito de maturidade em fazer o que bem entendem. O que prevalece é a vontade própria! A concepção da capa traduz este momento, liberte-se e seja feliz sempre. Este é o segundo single do projeto Patroas 35%, com nove inéditas fragmentadas em dois EP's, o primeiro encerra amanhã com mais uma história para cantar.

"Não Sei Lá O Que",  traz o velho e já manjado "embromation", aqueles áudios gigantes, tipo podcast só para justificar um "vem pra cá". E quer saber, se tiver vontade vá mesmo, use o recurso de acelerar o áudio e pronto! Esquece o que irão dizer o importante é você sentir, não se engane e não se deixe enganar. Atingir a maturidade de ser dona de seus próprios atos, independentes de opiniões externas é a mensagem deixada pela Patroas. Como elas mesmas dizem, "Bora viver gente!"

Lançamento 11h no canal de YouTube da dupla Maiara e Maraisa

https://www.youtube.com/watch?v=vMMRpr2PXSw 

Patroas

Sidney Magal lança novo single em parceria com Massa
Uma conexão Bahia-Rio de Janeiro com escala no México. Assim podemos definir o novo single que Sidney Magal está lançando. A inédita Majestade, uma parceria com o cantor e compositor carioca Massa, será distribuída pela ONErpm em todas as plataformas digitais, além de ganhar clipe que será divulgado no canal do artista no YouTube no dia 24 de setembro.

Magal, que mora há mais de 20 anos na Bahia e está sempre atento à nova cena musical, foi apresentado ao som de Massa por intermédio de Rodrigo West, seu filho e produtor. O jovem cantor e compositor carioca enviou um e-mail apresentando a canção que havia composto e recebeu o sim do ídolo, que se impressionou com a originalidade da música. O trabalho conta com bastante tempero mexicano e foi produzido remotamente durante o período de pandemia. O clipe foi dirigido pela produtora Memória Lúdica.

“São mais de 50 anos de carreira e, quando o Massa nasceu, eu já tinha uma longa história na música brasileira. No entanto, fico muito feliz que esse interesse pelo Magal passe de geração para geração. Fico motivado em divulgar novidades para o público e estou sempre atento a novos talentos. Filmei o clipe no Castelo Garcia D'Ávila, na Bahia, e o Massa, na Escadaria Selarón, no Rio. É uma declaração de amor a dois lugares pelos quais sou completamente apaixonado. Apesar do momento difícil que todos enfrentamos, estamos felizes com o resultado e temos certeza de que vocês vão amar.

A música pode fazer a diferença na vida das pessoas em tempos de pandemia”, destacou o eterno amante latino.

Ouça: https://onerpm.link/magalfeatmassa

Sidney Magal 

Blue Note São Paulo apresenta: Hamilton de Holanda toca Tom Jobim
O premiado músico, compositor e improvisador Hamilton de Holanda se junta ao pianista Salomão Soares e ao baterista Big Rabello para uma homenagem a uma de suas principais referências: Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim – TOM JOBIM, dia 01 de outubro, no Blue Note São Paulo.

O projeto, cheio de novos arranjos, é todo dedicado ao maestro soberano. A escolha do repertório foi muito difícil, seja pela quantidade de músicas maravilhosas que já fizeram parte de inúmeros filmes de Hollywood, seja pelo encantamento de nomes como Frank Sinatra ou por sua melodia e harmonia únicas.

O show é um passeio por clássicos do cancioneiro. Temas como Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Desafinado, Só danço samba, Wave, Águas de março, Luiza, além de Passarim e Chovendo na Roseira nos levam a uma viagem ao maravilhoso universo Jobiniano. Hamilton toca Jobim é diferente de outros projetos. A ideia é maturar no palco para se transformar em um disco, quem sabe ao vivo. Isso somente o tempo dirá.

Local: Blue Note São Paulo: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)
Data de Reabertura: 01 de outubro (sexta-feira)
Horário: 1º set, às 20h, e 2º set, às 22h - Abertura da casa: 19h
Informações/Reservas: https://bluenotesp.com
Ingressos online: https://www.eventim.com.br

Hamilton de Holanda toca Tom Jobim

“O Pequeno Príncipe: versão brasileira” no Tom Brasil dias 26 de setembro e 03 de outubro - Entrada Gratuita
O projeto foca a possibilidade de mesclar pessoas com deficiências e não profissionais com atores profissionais, alguns com e outros sem deficiências, mostrando a possibilidade de desenvolver um trabalho em que as limitações não interferem no resultado final.

Explorando assim as eficiências de todos, durante quatro etapas divididas entre oficinas, audições, ensaios e montagem, levantamos a questão da estima às diferenças a partir da inclusão e do convívio artístico e cultural.

As oficinas on-line e gratuitas, de canto, dança e teatro, seguiram até o final de abril, quando começaram as audições e, em seguida, a continuidade das oficinas e ensaios presenciais foram até setembro deste ano em uma empreitada ainda mais difícil em razão da pandemia, destacando a gratuidade total do projeto que beneficiou nesta segunda edição mais de 240 pessoas.

A partir desta vivência, foi construído um espetáculo em duas partes como resultado final do projeto, onde mostramos como foi construído um musical e, após, em continuidade, mostramos o próprio espetáculo em formato de musical cuja montagem levou o nome de “O Pequeno Príncipe em Versão Brasileira” que entrará em cartaz na casa de Espetáculos Tom Brasil a partir de 26 de setembro, em duas sessões aos domingos, às 11 e às 16 horas.

TOM Brasil – R. Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro
Apresentações: dia 26 de setembro e dia 03 de outubro. Domingos.
Duas apresentações por dia.
Horários: às 11h e às 16h.
Duração: 2h45min com intervalo de 15 minutos entre os dois atos.
Classificação etária: livre
Lotação: 500 lugares
Ingresso: gratuito – reservas pelo email: contato@dosingularaoplural.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 9 8215-9970

O Pequeno Príncipe

Notinhas...

-Lucas Ávilla acaba de lançar mais um cover: “Páginas de Amigos” . Sucesso de 1995 lançado pela dupla Chitãozinho & Xororó.
"Páginas de amigos é uma música que marcou muito minha infância. Lembro até hoje do meu pai ouvindo muito essa música. É basicamente um hino sertanejo, na minha opinião, uma das melhores canções já gravadas por Chitãozinho e Xororó".
Ouça: https://youtu.be/P8bqClYNqQY

-Nada mais atual do que a letra de "Fugir da Babylon" do primeiro álbum autoral, "Paz de Espírito", do cantor e compositor Gzuis. Conta com a participação do rapper Taliba Mc.

Ela fala sobre o caos do mundo atual em que vivemos, problemas sociais, políticos e também sobre como podemos "fugir" desse caos perseguindo nossos sonhos e buscando a evolução pessoal, espiritual e intelectual.

"Conecte-se com sua alma, sinta o mundo na sua própria palma
Pois não dá pra viver assim! Pra ser sincero temos que evoluir
A evolução é o caminho.
Sonhos são aves e não voamos sozinhos..."
Acesse o link: https://youtu.be/mX7Mp5a6Kmg

-Depois da repercussão causada pelas aparições no The Voice + do qual foi vice-campeã, a cantora e compositora Leila Maria  assina contrato  com a Biscoito Fino. Um acordo  que só reforça o "namoro antigo" com a gravadora que já tinha feito a  distribuição de dois de seus  álbuns. Um deles,  "Leila Maria canta Billie Holiday in Rio",  arrebatou o "Prêmio da Música Brasileira" na categoria "Melhor álbum em língua estrangeira".

A cantora, que irá lançar seu primeiro fonograma como "artista  Biscoito Fino" até o início do próximo ano, contará com as competências profissionais de Guilherme Kastrup na produção e de Ana Basbaum na direção do projeto.  
O "namoro", como se vê, acabou em um belo casamento. ...afinal, Leila Maria sempre foi um "biscoito finíssimo"!

-A cantora Adryana Ribeiro realizou o show Tributo à Beth Carvalho no teatro Gazeta, em São Paulo, no último dia 17.  Mais uma vez fez o público se emocionar e acompanhar seus sucessos. A retomada aos palcos ocorreu após  longo período em que os shows  foram suspensos em razão da pandemia . Em noite mágica recebeu o Tenor Thiago Arancam e o sambista Douglas Sampa como convidados especiais. 

Acompanho o talento da Adryana Ribeiro há mais de 30 anos. Ela é pura emoção e considero uma das melhores intérpretes do Brasil. Um luxo.

Adryana Ribeiro
Comentários
Assista ao vídeo