Colunistas - Letícia Andrade

36° edição do São Paulo Fashion Week abre seus desfiles

29 de Outubro de 2013
Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O clima não está de bater o queixo, mas o aconchego dos tecidos como a lã, a malha, o algodão, o luxo do couro, da renda e seda deram a atmosfera necessária para compor os desfiles Outono-Inverno 2014 na 36° edição da São Paulo Fashion Week, que acontece no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.

 
Foto: Letícia Andrade  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta edição, a primeira grife a se apresentar foi a Animale. Com uma pegada voltada para o punk, peças com cores pesadas como o vermelho e o marrom compuseram o look para a próxima estação. A lã, característica da Escócia, integra a coleção da grife. Dentre formas geométricas, cores fortes e o clima escocês como inspiração e temática da apresentação, destacou-se a modelo americana Karlie Kloss, Angel da marca Victória Secrets. Mas, também fizeram parte dos casting de estrelas as modelos Carol Ribeiro, Aline Weber, Ana Beatriz Barros e Ana Claudia Michels.

Maquiador Max Weber no backstage da Animale/Foto:Letícia Andrade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o maquiador Max Weber, responsável pela produção das models, a beleza da grife é voltado para o gótico. Para a produção foi utilizado nos olhos quatro tipos de tonalidades da cor cinza para deixar o olhar mais leve, e a boca pálida com um make mais pastel, um batom mais claro.

Foto:Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A grife UMA, segunda marca a se apresentar, trouxe para a cena os bailarinos de São Paulo, Companhia de Dança; o casting pouco convencional deu todo o movimento para as peças da estilista Raquel Davidowicz. A cada passo bem marcado da dança, revelava ao público toda a urbanidade e a vida paulistana impressa nas cores como o azul, cinza, preto e o off-white; proposta da grife para a coleção.

Foto:Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já para Tufi Duek, o luxo e sofisticação, DNA da marca, tem sua maior inspiração a África e sua riqueza cultural e ornamental, o que descreve a próxima temporada assinada pelo estilista Eduardo Pombal.

Na coleção, esse universo afro pulsa em elegantes geometrias e grafismos, vibra nos estampados, bordados e recortados em materiais preciosos, como seda, couro, ráfia e fibras de lãs em diversas construções, um trabalho primoroso que está na essência da marca.

A cartela de cores, claro, reverbera no mesmo ritmo, com pretos, crus e marrons junto a tons de vermelho e amarelo luminosos.

Eu e Constanza Pascolato 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com comprimento midi ou curto, formas godê e muitas misturas de estampas e texturas, os luxuosos vestidos e looks da coleção evocam por fim uma saudável dualidade entre a natureza artesanal e a alta precisão tecnológica: uma releitura contemporânea e sofisticada da riqueza africana, com uma boa dose de charme e suingue brasileiro.

O ponto ápice da apresentação foi a modelagem de Isabelli Fontana. A modelo brasileira de fama consagrada mundialmente reestreia na temporada inverno, e chama a atenção do público presente.

Foto:Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O último desfile, do primeiro dia de evento, foi finalizado pela Osklen. A marca, com peças para o público unissex, escolheu a esportividade e irreverência do universo do futebol para a coleção invernal. Oskar Metsavaht, estilista responsável da marca, usou a cultura futebolística e a Copa do Mundo, sediada no Brasil ano que vem, como gancho factual para a coleção. A cor que mais predominou foi o verde com suas formas e tecidos volumosos, fazendo referência ao gramado de futebol, e os tecidos leves, como as sedas.

Didi Wagner marcou presença/Foto:Letícia Andrade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os elementos, como cor, forma de uma maneira sutil e discreta fazia forte referência á paixão dos brasileiros.

Foi neste clima de alegria e leveza como no futebol, do luxo e sofisticação com um toque de bossa, ao casual-chique e irreverente que o primeiro dia dos desfiles da 36° edição da SPFW se finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo