Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patrícia Fernandes traz a grande tendência no mundo da estética: fios de PDO

2 de Setembro de 2021

Nesta última terça-feira (31/08), o convidado da live da jornalista Patricia Fernandes foi o Dr. Uriel de Amorim Nascimento, Cirurgião Dentista, Pós Graduação em Prótese Dentária, Capacitação de Implantes e Odontologia Digital - SLMANDIC/ SP , Membro da FAC ( facial academy community).

Durante a live Dr. Uriel explicou  sobre os fios de PDO (composto de polidioxanona) que é um método de suspensão dos tecidos de face e corpo, com o uso de fios 100% absorvíveis que prometem além lifting dos tecidos o estimulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles melhorando ainda mais a qualidade dérmica.

Apesar de muitas pessoas não conhecerem essa técnica e achar que é algo novo no mundo da beleza esse tipo de fio já era utilizada como fios de suturas internas e bem conhecidos entre os cirurgiões, porém foram desenvolvidos modelos específicos com pequenas garras, espiralados, lisos, dentro de agulhas ou cânulas que permitiram assim a utilização na estética como fios de sustentação e estimulação de colágeno local.

Após o profissional estudar de forma criteriosa a face e as necessidades do paciente é escolhido o tratamento e o tipo de fio mais indicado, podendo ser usado mais de um modelo no tratamento facial.

O procedimento é feito com anestesia local intradérmica garantindo o conforto para o paciente e um procedimento ZERO dor, sendo assim podendo ser realizado no próprio consultório com duração cerca de 60  minutos.

No caso do uso para suspensão, a retirada da cânula é acompanhada da tração do tecido que se ergue e reposiciona imediatamente. No caso apenas de estimulo de colágeno, para a melhoria da qualidade de pele e rugas, os fios são introduzidos em direções diversas de forma a construir uma rede, que será substituída por colágeno enquanto ocorro a absorção dos fios.

Em alguns casos deixamos fitas adesivas mantendo a pele mais tensa, evitando mobilidade do tecido.

Como são os resultados?

Quando são utilizados fios de tração o resultado é imediato, podendo em casos de maior acúmulo de pele na elevação, levar cerca de 15 dias para acomodação total dos tecidos.

Nos casos de e fios lisos para melhorar a qualidade da pele o efeito poderá ser notado após 2 meses geralmente e a duração dos fios é em torno 12 a 18 meses

Quais são as indicações do uso destes fios?

* Flacidez facial;

* Contorno da mandíbula;

* Flacidez do pescoço;

* Queda das sobrancelhas (técnica fox eyes, olhos de raposa);

* Sulcos faciais (bigodes chinês, marionete)

* Rugas periorais e periorbitais 

* Existem outras áreas corporais para  aplicação dos fios como flacidez supraumbilical, flacidez de glúteos, antebraço, porém cabe ao cirurgião dentista apenas procedimento de cabeça e pescoço.

Quem não conseguiu e quiser assistir a live, já está disponível também no nosso canal do Youtube Cartão de Visita News!

A Live ainda encontra-se disponível no Instagram: @patriciafernandes.jornalista.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Fernandes (@patriciafernandes.jornalista)

 

Segue os contatos do Dr. Uriel

Atualmente  em Alphaville- SP 

Atendimentos nas clinicas Tavares e Dentz 

Instagram: @drurielamorim 

Email: urielamorim@hotmail.com

(11) 973609404 para agendamentos 

Fonte: Patricia Fernandes

Comentários
Assista ao vídeo