Colaboradores - Tânia Voss

A música está reinando com Beatles, Alcione e eventos tradicionais

2 de Setembro de 2021

Tom Brasil Apresenta: Alcione - Tijolo por Tijolo
Uma das maiores cantoras da música popular brasileira, Alcione, retorna aos palcos do Tom Brasil, no dia 11 de setembro, às 21h, para apresentar a turnê do seu novo álbum, "Tijolo por Tijolo".

O novo álbum de inéditas de Alcione, intitulado “Tijolo por Tijolo“, que estreou nas plataformas digitais com a música “Fascínio”, de Toninho Geraes e Paulinho Rezende, traz composições de Serginho Meriti, Altay Veloso, Edil Pacheco, Arlindo Cruz, Fred Camacho, Zé Américo, Salgado Maranhão, Telma Tavares e Roque Ferreira, dentre outros. No álbum,  destaque também para uma homenagem ao “rei Pelé” na canção de Altay Veloso e Paulo César Feital  intitulada “O homem de Três Corações“, e a estreia de Jorge Vercillo que, em parceria com  Zeppa, compôs “Meu Universo“.

“Tijolo por Tijolo” ( título de uma das músicas do disco, assinada por Serginho  Meriti e Claudemir) é o primeiro CD de inéditas em quase seis anos. Como se sabe, nesse período, a artista andou gravando projetos como o  bem-sucedido álbum “Boleros”. Para o show do Tom Brasil,  que será o  pontapé inicial para uma nova turnê pelo país,  Alcione preparou repertório mesclado entre seus grandes hits de carreira e, claro, canções do novo trabalho fonográfico que está sendo lançado pela  Marrom Music em parceria com a gravadora Biscoito Fino. Como sempre, no acompanhamento da intérprete maranhense, a competência dos músicos da Banda do Sol. Direção musical de Alexandre Menezes, e geral de Solange Nazareth.

Quanto ao Bar Alcione - Lançamento de drinks com nomes de hits, shows presenciais da cantora (- todas as quintas de setembro - abertura com a sambista Karinah ).
Setembro chega com inúmeras novidades no Bar Alcione! Em primeiro lugar porque a artista fará cinco  shows presenciais  na casa a partir do dia 02/9,  durante todas as quintas do mês (09, 16, 23 e 30/9), no horário das 22 horas. E a Marrom ainda contará com a presença de uma convidada muito especial: a sambista Karinah, que se apresentará a  partir das 19:30h.  A casa abrirá às 18 horas. 

Alcione

Famosos prestigiam inauguração da loja Ultrafarma na Paulista
Gabi Martins, Carol Narizinho, Jean Paulo, Ana Paula Minerato e Turma da Pakaraka marcaram presença no evento que aconteceu  para imprensa com direito a coquetel na manhã da última terça-feira.

A Ultrafarma, maior farmácia online do país, liderada pelo empresário Sidney Oliveira, inaugurou sua loja no coração da cidade de São Paulo e um dos principais pontos do Brasil: Avenida Paulista. Diversos famosos prestigiaram o evento, entre eles a cantora e ex-BBB Gabi Martins, a ex-Fazenda Carol Narizinho, o ator Jean Paulo, que interpretou o personagem Cirilo na famosa novela Carrossel (SBT), a modelo Ana Paula Minerato e os palhaços da Turma da Pakaraka.

“Sonho realizado: desde que começou a expansão da Ultrafarma Popular nós já inauguramos outras 14 lojas todas com sucesso absoluto de público e faturamento, mas estar na Avenida Paulista é estar no topo da América Latina! Sem falar na satisfação e na confiança de saber que estamos ao lado de uma marca tão querida pelos brasileiros graças a força da imagem desse empresário visionário que é o Sidney Oliveira”, comemorou a empresária Carolina Badoco.

O presidente, Sidney Oliveira, também mostrou empolgação com a nova conquista: “Levar a Ultrafarma para um dos pontos mais reconhecidos do país, só reforça como é sério o nosso compromisso em disponibilizar os melhores preços e produtos do mercado, além da acessibilidade aos consumidores, nas mais diversas regiões!”, destacou.

A nova unidade está localizada no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, nº 2073.

Famosos vips

De um ano para cá, Ayrton Montarroyos, umas das mais gratas surpresas da nova geração, produziu uma série de lives temáticas, nas quais contava histórias sobre grandes compositores e intérpretes da música brasileira e suas canções.

Até outubro, a gravadora Biscoito Fino editará 5 álbuns nas plataformas de streaming, reunindo canções apresentadas nas lives de Montarroyos, sempre acompanhado por um violonista. Depois de Dona Ivone Lara e Lupicínio Rodrigues, o próximo álbum digital celebra Caetano Veloso, com um repertório dedicado ao compositor baiano que acaba de completar 79 anos. No álbum Caetano Veloso além do “Transa”, Ayrton Montarroyos canta acompanhado pelo violão de João Camarero.

“Essa live que fiz sobre as músicas menos conhecidas de Caetano Veloso, serviu para despertar em mim a vontade de trabalhar mais com o repertório do compositor. Alguns meses depois, fiz uma segunda live, acompanhado por Rodrigo Campos e Arquétipo Rafa, com mais músicas do compositor. Fiquei muito feliz com o resultado e agora estamos em processo de pré-produção de um disco com esse repertório menos conhecido do Caetano”, conta Ayrton.
Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti.

Foto: Ayrton Montarroyos

São Paulo Oktoberfest é confirmada para final de 2021 em espaço inédito com protocolos sanitários para visitantes e colaboradores.
Quarta edição do maior festival alemão de São Paulo vai acontecer de 25/11 a 12/12/21, seguindo todos os protocolos de saúde, como o certificado digital de vacinação contra a covid-19 ou apresentação de comprovante de teste realizado há menos de 48 horas, incentivo ao uso de máscara, álcool em gel e todos os protocolos indicados pela OMS.


 As vendas de ingressos de mesas reservadas no espaço vip para o público vão começar já a partir de 2 de setembro.  Para informações:
www.saopaulooktoberfest.com.br

Oktoberfest

Já está disponível em todas as plataformas digitais "Seu Amor Ainda é Tudo", versão da banda Segundo Início para a canção de Moacyr Franco eternizada na voz da dupla João Mineiro e Marciano.

Produzida pelo renomado Luiz Carlos Maluly, responsável por trabalhos de grandes nomes do rock e da música sertaneja, a faixa foi escolhida como primeiro single do novo EP da banda, previsto para outubro.

A versão respeita a parte harmônica da original, mas os arranjos para guitarras e o groove matador do baixo somados ao vocal forte e cheio de personalidade imprimem identidade própria à música. Uma releitura atual de um clássico da música popular brasileira.

Banda Segundo Início

“Let It Be” apresentado em nova mixagem em estéreo, 5.1 Surround e Dolby Atmos; versão expandida do álbum, com gravações inéditas de sessions, ensaios e jams de estúdio; e o inédito LP “Get Back”, de 1969, mixado por Glyn Johns. Disponível globalmente dia 15 de outubro deste ano.

Os Beatles convidam todo mundo de todos os lugares a voltar a “Let It Be”, seu álbum de 1970 que ocupou o topo das paradas, com uma linha de pacotes Special Edition, todos com belíssima apresentação gráfica. O lançamento mundial será em 15 de outubro, via Apple Corps Ltd./Capitol/UMe. Simultaneamente à abertura para pré-compra dos pacotes das Special Editions, três faixas da nova edição remixada e expandida estão tendo seus lançamentos digitais hoje: “Let It Be” (2021 Stereo Mix), “Don't Let Me Down” (primeira performance no famoso show no terraço da gravadora Apple), e “For You Blue” (Get Back LP Mix).

A nova edição especial do álbum segue as aclamadas edições de aniversário de “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” (2017), “The BEATLES” (“White Album”) (2018), e “Abbey Road” (2019). Todos os novos lançamentos de “Let It Be” apresentam a nova mixagem em estéreo do álbum, seguindo a versão original “reproduzida para disco” de Phil Spector e trabalhando diretamente da sessão original e das fitas de oito faixas do histórico show no terraço da gravadora Apple. As coleções físicas e digitais Super Deluxe também apresentam 27 gravações de sessões anteriormente inéditas, um EP de quatro faixas intitulado “Let It Be”, e o LP “Get Back”, com a mixagem feita pelo engenheiro Glyn Johns, em maio de 1969 – precioso material também jamais lançado antes. Pré-venda e encomendas de “Let It Be” Special Edition: https://thebeatles.lnk.to/LetItBe2021

Beatles

"Andarilho do Além" do cantor e compositor Gzuis.
Compus “Andarilho do Além” aos 16 anos de idade...Andando por São Paulo com violão nas costas, nas ruas, praças, metrô, bares, shows, conhecendo gente nova, de todos os tipos e vivendo experiências maravilhosas... Tudo isso me inspirou a criar essa canção que transmite uma vibe de alegria, diversão, rolê e juventude bem vivida”.

“Andarilho do Além” faz parte do primeiro álbum do Gzuis: “Paz de Espírito" foi produzida por Oscar Gonzalez , o clipe por Rafael Rossener com participação de Rodrigo Salzano.

Conheça: : https://youtu.be/xwifbg3anA0

 Andarilho
Comentários
Assista ao vídeo