Colunistas - Rodolfo Bonventti

Mais um grande sucesso de Ivani Ribeiro no horário das 18 horas da TV Globo

27 de Agosto de 2021

Em 15 de abril de 1985, a TV Globo produzia um remake da novela “A Barba-Azul”, um sucesso escrito por Ivani Ribeiro para a TV Tupi em 1974. A nova versão recebeu o nome de “A Gata Comeu” e foi um dos maiores sucessos de audiência da emissora na década de 1980.

Roberto Pirillo e Fátima Freire em A Gata Comeu de 1985

A história de Jô Penteado, a moça apelidada de Lucrécia Bórgia por já ter desistido de oito noivos na véspera dos casamentos e do seu tumultuado e inesperado encontro com o professor Fábio, viúvo e pai de vários filhos, ganhava uma versão atualizada dez anos após o sucesso na TV Tupi.

Eduardo Tornaghi e Christiane Torloni em A Gata Comeu de 1985

Com a colaboração de Marilu Saldanha na nova versão e direção correta e criativa de Daniel Filho, Herval Rossano e José Carlos Pieri, “A Gata Comeu” registrou altos índices de audiência no horário, com média de 62 pontos no Rio de Janeiro e de 55 pontos no Ibope em São Paulo.

Na versão da Tupi, o casal central foi vivido por Eva Wilma e Carlos Zara, brilhantemente substituídos no remake por Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, que deram um toque maior de comédia para os encontros e desencontros propostos pelo texto de Ivani Ribeiro.

Uma das novelas mais reprisadas até hoje pela TV Globo, o sucesso de “A Gata Comeu” se deve também ao brilhante elenco que nos proporcionou momentos hilários como os veteranos Cláudio Correa e Castro e Marilu Bueno como, respectivamente, Gugu e Tetê e o casal Oscar e Conceição, vividos por Luis Carlos Arutim e Dirce Migliaccio.

No elenco de veteranos ainda se encontravam com destaque Laerte Morrone como o hilário Conde Vitório; Mauro Mendonça, Anilza Leoni, Diana Morel, Rogério Fróes, Aracy Cardoso, Norma Geraldy, Monah Delacy, Germano Filho e Kléber Macedo.

Um grande elenco participou dos 160 capítulos da novela, que terminou em 19 de outubro de 1985, e nele ainda se destacavam Bia Seidl como a invejosa Gláucia; Roberto Pirillo, Fátima Freire, Élcio Romar, Mayara Magri, José Mayer, Deborah Evelyn, Eduardo Tornaghi, Nina de Pádua, Jayme Periard, Sonia Regina e Oberdan Jr.

Um grande sucesso do horário das 18 horas que sempre vale a pena ser revisto.

Comentários
Assista ao vídeo