Colaboradores - Casal Di Madeo

O que é Bola Wrap? A ferramenta policial usada para conter suspeitos sem força letal

17 de Agosto de 2021

Chamado de Bolawrap, o dispositivo dispara uma corda tipo bola de 2,4 metros em um suspeito para enredar suas pernas e impedi-lo de fugir

Um dispositivo que parece ter saído dos filmes de super-heróis vem ajudando as forças policiais a manterem a segurança dos oficiais e dos suspeitos com o uso de força não letal.

"Ele atira uma corda Kevlar de 2,5 metros que envolve o suspeito e o restringe para que possa ser usado bem no início de um confronto antes que aumente e exija um nível mais alto de força", explicou Tom Smith, presidente da Wrap Technologies, a empresa com sede em Tempe que inventou essa ferramenta há quatro anos.

Até agora, ele está sendo enviado para mais de 30 países e já está sendo usado por mais de 200 agências de aplicação da lei em todo o país.

O uso do dispositivo vem sendo amplamente utilizado em casos onde os suspeitos precisam de alguma forma ser contidos e prevenir que a situação escale para um estágio em que os suspeitos coloquem em risco a integridade física dos policiais ou de outras pessoas no local.

Se esse dispositivo tivesse sido utilizado no caso de George Floyd em junho do ano passado, por exemplo, certamente o resultado não teria sido tão trágico.

Site pra servico: https://wrap.com

Comentários
Assista ao vídeo