Colaboradores - Tânia Voss

Os shows estão de volta com restrições

8 de Julho de 2021

No dia 15 de agosto (domingo), chega ao Tom Brasil para única apresentação QUEEN CELEBRATION IN CONCERT, espetáculo que celebra a carreira de uma das maiores bandas de todos os tempos.

Formado em 1970 por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury  (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), o Queen uniu talento, técnica e carisma e até hoje seu estilo incomparável, letras marcantes e performances eletrizantes inspiram gerações.

Mais do que um show tributo, o show é uma imersão musical na obra da banda britânica. Unindo o rock e a música erudita, o espetáculo revive a trajetória do  Queen  apresentando  momentos  marcantes  de  turnês  e  shows  memoráveis,  como  o  Queen  Live at Wembley Stadium, de 1986.

Datas:  15 de agosto (domingo) - Horário da sessão: 19h    
Horário de abertura: 17h   - Local: Tom Brasil

QUEEN CELEBRATION IN CONCERT

Chiara Civello divulga single e anuncia álbum produzido por líder do Nouvelle Vague e lança o clássico La vie en rose com participação da israelense Anat Cohen.
 A faixa estará em ``Chansons'', produzido pelo líder da banda Nouvelle Vague, Marc Collin. Chiara Civello, que já colaborou com nomes como Burt Bacharach, Chico Buarque, Esperanza Spalding, Ana Carolina e Gilberto Gil, divulga mais uma música do álbum 'Chansons', que sai em outubro com produção de Marc Collin, líder da cultuada banda Nouvelle Vague.

Revisitando o clássico "La vie en rose" com sofisticação e contemporaneidade pop/jazz, Chiara e Marc convidaram a musicista israelense Anat Cohen para participar da faixa.

“Tendo me dedicado a covers e adaptações através do meu trabalho com a Nouvelle Vague, disse a mim mesmo que seria interessante reunir aquelas canções de padrões internacionais que foram originalmente escritas em francês para cantores franceses. Convidei então a cantora de jazz Chiara Civello para interpretar essas canções”, revela Marc Collin. “Para as gravações, reunimos alguns músicos de jazz muito bons em um estúdio vintage na cidade de Bari, no sul da Itália. Supervisionei as gravações e arranjos, e então adicionamos alguns teclados e vocais adicionais”, finaliza Marc.
Chansons sai em outubro via Kwaidan Records e LAB 344 (Brasil e América Latina).
Ouça - La vie en rose

Feat. Anat Cohen
https://lab344.lnk.to/chiaracivellolavieenrose 

Chiara Civello

Now United Inicia Camp Inédito Diretamente De Uma Ilha Remota No Brasil!
O grupo pop global Now United começa hoje um novo Camp totalmente virtual, diretamente de uma ilha remota e exclusiva no Brasil.
Serão três semanas com atividades diárias criadas exclusivamente para entreter e alegrar os milhões de fãs ao redor do mundo.

O Canadense do grupo Josh Beauchamp comemorou: "Nós temos os fãs mais apaixonados do mundo e por isso estamos ansiosos para passar três semanas com eles, contando como é fazer parte do Now United, e também poder assistir os fãs mostrando seus próprios talentos. Apesar de não podermos estar presencialmente com eles, este Camp Virtual nos deixará mais próximos do que nunca.”

A Brasileira Any Gabrielly completou “Estou tão empolgada de estar de volta ao Brasil com o Now United. Planejamos este Camp durante as férias escolares Brasileiras pra que todos os fãs possam participar e aproveitar cada momento. Vai ser incrível.”

Now United

Premiado em concursos nacionais e internacionais de violão, o músico catarinense Bruno Madeira vem se destacando nos últimos anos como solista, professor e pesquisador.

Bacharel, Mestre e Doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas, Bruno se apresentou em mostras, seminários, festivais, salas e séries de concertos do Brasil e exterior. Destacam-se os recitais no Centro Cultural São Paulo e SESC Vila Mariana (São Paulo/SP), Quartas Clássicas - BNDES (Rio de Janeiro/RJ), Palcos Musicais (Londrina/PR), Casa da Música (Porto Alegre/RS), Casa Thomas Jefferson (Brasília/DF), SESC Paço da Liberdade e Museu Guido Viaro (Curitiba/PR), Festival de Música de Ponta Grossa (PR), Seminário de Violão de Itajaí (SC) e Festival de Música Erudita do Espírito Santo (Vitória/ES). Apresentou-se internacionalmente como solista na Argentina, Alemanha, Equador, República Tcheca e Eslováquia.

Bruno também se apresentou como camerista em diversas formações, com Lucas Madeira (flauta), Ana Carolina Sacco (soprano), Leonardo Feichas (violino) e Samuel Pontes (piano). Com esses duos, apresentou-se nas séries SESI Música (Santos, Mauá e Birigui/SP), SESI Música Erudita (São Bernardo do Campo, Santos e Mauá/SP), SESC Sonoro (São José dos Pinhais, Apucarana e Jacarezinho/PR), SESC Caiçuma das Artes (Rio Branco/AC), além de concertos em Campinas, Vinhedo, Taubaté, Bananal, São José dos Campos (SP), Florianópolis, Itajaí (SC), Itajubá (MG), Buenos Aires e La Plata (Argentina).

Foi vencedor de prêmios de interpretação musical em concursos de âmbito nacional e internacional, entre eles os da Estônia, Bulgária e Lituânia. Destacam-se ainda as premiações de Melhor Intérprete de Villa-Lobos no Concurso Nacional Villa-Lobos, e primeiros lugares nos concursos J. S. Bach (São Paulo), Tatuí, Maurício de Oliveira (Vitória), e Fred Schneiter (Rio de Janeiro).

Tem artigos publicados em respeitados congressos e revistas nacionais e internacionais, dos quais se destacam as pesquisas sobre aspectos técnicos do violão e o gesto corporal na performance. Atualmente Bruno é professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, responsável pelas classes de violão dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música e sendo regularmente convidado para realizar oficinas, palestras e masterclasses em festivais, universidades e conservatórios.

Confira uma de suas apresentações, premiada em junho no Festival de Violão de Tallinn ( Estônia ): https://www.youtube.com/watch?v=j2RE55uhy0g

Bruno Madeira 

"Banda e Pandeiro",  com o suingue carioca de Telma Tavares, ganha às redes sociais (próximo será com música da compositora gravada por Alcione)
No próximo dia 10, sábado, às 16 horas, o videoclipe da música "Banda e Pandeiro", de Telma Tavares e Solange Boeke, interpretada por Telma, será lançado nas redes sociais e poderá ser acessado no canal  Youtube  da artista. A canção já estava nas principais plataformas digitais mas, só agora, ganhou versão audiovisual em um clipe produzido de forma  independente, mas permeado pela energia pulsante de uma música que esbanja suingue e um gingado bem carioca. A concepção  é da própria cantora, e a edição do vídeo de Samuel Rayol.

Cantora, compositora e instrumentista, Telma Tavares prepara o lançamento, ainda para esse ano, de outros clipes. O próximo vídeo, que já está sendo gravado, trará uma canção conhecida na voz de Alcione, intitulada "Beco sem saída" . A Marrom gravou a  canção de Telma Tavares e Roque Ferreira no álbum "Duas Faces".. E, diferentemente de "Banda e Pandeiro", um samba com acento  e intervenções modernas, "Beco sem saída"  tem linguagem lírica e de puro romantismo.

Telma Tavares

A ex- BBB Adelia Soares e o ator Sebah Vieira curte alguns dias de férias no Resort Caldas Park Hotel em Goiás. Ela aproveitou os dias de folga para comemorar o aniversário do Marido Alexandre Assis.
O ator aproveitou o convite do Caldas Park Hotel e tirou uns dias de descanso antes do lançamento da sua música “Papa Geral Pira”, sua 8 edição do Troféu Cultural Feijoada Sebah Vieira que acontecerá em Setembro em SP.

Ele vem se preparando para o seu primeiro show da turnê Caravana SV Experience confirmada para outubro de 2021.
Adelia Soares que também é advogada de vários artistas como Mc Mirella , Angélica Ramos entre outros, vem se mostrando mais presente na Tv fazendo o que mais gosta de falar “de advocacia” e já Sebah se prepara também para voltar à TV.

Sebah Vieira e Adélia

Leibniz lança o single “Lhe Acho”
“Faço Brasilidades com ênfase em Samba-Rock!”

O cantor e compositor Leibniz lança o primeiro single do DVD “Recomeço” a música “Lhe acho”, composição própria no melhor ritmo brasilidades com ênfase em Samba-Rock . O DVD disponível em todas as plataformas digitais, com onze faixas inéditas, gravado em um galpão de carros antigos em São Paulo, a produção foi assinada por Laranja Preta produções, Mooverama e Takao Music.


Leibniz desenvolve um trabalho que é uma mistura de MPB contemporânea com a tradição samba-rock, reggae e pop-rock.  Suas letras e composições têm poesia e melodias marcantes “são músicas que falam de amor, experiência de vida, reflexões dos sentimentos contemporâneos”.

https://www.youtube.com/watch?v=9Fn7x0aaNe8 
Fotos créditos – Ms.fotografia.sp

Leibniz

O grupo Pixote, chega ao Tom Brasil com seu novo show “Saudade Arregaça” nos dias 24 de 25 de julho, cantando grandes sucessos da carreira e um show super especial feito inteiramente para seus fãs.
Receita de sucesso, convivência e amizade. Grandes sucessos não faltam na carreira deste grupo que desde os anos 90 marcam território na história do samba.

O Pixote, formado por Dodô, Tiola e Thiaguinho, já lançou tantos hits que resumir tudo no repertório de um show, é sempre um desafio. Falta espaço pra tanta música de sucesso. A mais recente é “Nem de Graça”, que já colocou o Pixote mais uma vez na lista das 5 mais tocadas nas rádios do País inteiro.

Mas é na Estrada que o sucesso se confirma, sempre recorde de público e casa cheia, percorrendo o País inteiro em todas as regiões e um coral que canta com o grupo canções como “Idem”, “Franqueza, “Fissura”, “Insegurança”, “Frenesi”, “Mande um Sinal”, “Já é Madrugada”, “Pira”, “Meu Amor”, e mais um repertório que não acaba mais. É muita música consagrada para uma banda só. O Tom Brasil segue os protocolos internacionais de segurança e higienização.  
A ocupação da casa será reduzida a 40% de sua capacidade, por isso os ingressos limitados para segurança e comodidade.

Datas: 24 e 25 de julho  - Horário da sessão: 19h    Abertura: 15h  

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP

Pixote
Comentários
Assista ao vídeo