Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes entrevista Raquel Donetto para o Cartão de Visita News

1 de Julho de 2021

Nesta terça-feira, dia 29 de junho, a convidada da live do Portal Cartão de Visita News foi Raquel Donetto.

Raquel Donetto atua na área de transformação do comportamento humano desde 2005, se especializando cada vez mais com novas técnicas e muitas horas de prática para auxiliar pessoas a entenderem e usarem suas emoções para melhorem sua qualidade de vida.

Focada em transformar a vida das pessoas através do fortalecimento emocional, é formada em Neurolinguística certificada por Richard Bandler.

Se especializou também em hipnose clínica para tratar dores e bloqueios emocionais que impedem as pessoas de terem a vida e os relacionamentos que desejam.

É formada em Hipnose Ericksoniana pelos dois maiores nomes atuais da técnica no mundo, Roxanna Erickson e Teresa Robles.

Se formou em 2012 no método de Coaching LPC, que é focado em libertar o poder criador de quem passa pelo processo.

Também se especializou na técnica de aprendizagem, criatividade e gerenciamento de caos de Tony Buzan chamada Mapas Mentais para potencializar os resultados de seus clientes.

Sobre o tema da live Raquel Donetto diz que:

“Para começarmos a falar de relacionamentos abusivos precisamos entender que todo comportamento abusivo se inicia muito sutilmente. Podendo partir de um comportamento que parece proteção ou cuidado, como por exemplo uma pessoa impor como outra deve pensar, sentir e viver sua própria vida. O que já nos trás um alerta, de que por trás de excesso de zelo e preocupação podem estar ocultados comportamentos abusivos sutis que vão se tornando maiores conforme o tempo e a convivência.

Muito se fala de relacionamentos abusivos na esfera amorosa, mas na verdade, eles podem estar presentes em várias relações interpessoais, como amizades, família e trabalho. Toda relação onde se tenta tirar vantagem ou manipular o outro ser humano é abusiva e deve ser controlada para que sempre tenhamos ambientes saudáveis para nos relacionarmos e evoluirmos em nossas funções com segurança e confiança.

Os efeitos de se viver um de um relacionamento abusivo podem ser percebidos mesmo depois de anos após o fim da relação se a vítima não procurar ajuda especializada para se fortalecer emocionalmente e para estruturar uma nova forma de se relacionar saudavelmente no futuro. Estes efeitos podem ser percebidos como falta de autoestima, falta de confiança em si e nos outros, e até mesmo se colocando em situações tóxicas repetidas por não reconhecer uma outra forma de se relacionar.

Sobre o padrão de comportamento do abusador da relação, é importante dizer que ele se não tiver nenhuma patologia pode se sentir muito incomodado com a forma de se relacionar tendo a necessidade de controlar as pessoas e situações, pois isso também trás sofrimento quando percebem que causam mágoas nas pessoas que lhes são caras, e para estas pessoas também existe um caminho onde elas podem aprender a se sentirem mais seguras de si a ponto de conseguirem se relacionar de forma livre e saudável.

O primeiro passo para sair desta situação, tanto de vítima quanto de abusador, é reconhecer que existe um problema e buscar entender quais são os pontos fracos que te mantém entrelaçado nesta situação.

Saiba que existe um caminho para aprender a se relacionar de forma saudável com você e com os outros”.

A Live ainda encontra-se disponível no Instagram: @patriciafernandes.jornalista e no nosso canal do Youtube “Cartão de Visita News”.

Instagram: @raqueldoretto

Canal do YouTube: Raquel Doretto

Whatsapp (11) 95234-6511

Fonte: Patricia Fernandes

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Fernandes (@patriciafernandes.jornalista)

Comentários
Assista ao vídeo