Notícias - Na Mídia

Luan Santos, ex-repórter do Sbt, relembra cobertura em Brumadinho

14 de Junho de 2021

O Jornalista Luan Santos, ex-Sbt, relembrou nesta sexta-feira (11/06) a grande cobertura da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Ao todo, 270 corpo foram encontrados e pelo menos dez pessoas ainda continuam desaparecidas após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale.

Na época, Luan Santos foi correspondente para O Estado de São Paulo e portal Estadão. "Tive duas visões da tragédia. Acompanhei os primeiros dois dias de casa, vendo pela tv. No teceiro dia topei o desafio de ir até Minas acompanhar a situação de perto", destacou Santos.

Luan Santos
Foto: Divulgação

O jornalista conta que conseguiu uma casa, em Brumadinho, para abrigar jornalistas. "Alguns jornalistas foram acolhidos pelos próprios moradores. No meu caso conheci uma moradora que tinha uma pousada e decidiu abrigar o pessoal da imprensa". O esposo da proprietária trabalhava na área da Vale e era um dos desaparecidos. "Dois dias após vir embora, ela me mandou uma mensagem dizendo que encontraram o corpo do marido. Me cortou o coração", lamentou.

Luan Santos comentou ainda que foram sete dias de trabalho pela região afetada pela lama. "Tentei ser forte a todo o momento, mas era muito difícil. No mesmo instante que você tenta ser forte, ao olhar para o lado há alguma outra cena que nos desaba". 

O jornalista comenta que o trabalho foi a sua primeira grande cobertura. "Nunca tinha cobrido pessoalmente uma tragédia. Foi a primeira, com certeza a que ficará marcada pelo resto da vida e que levarei em toda a vida profissional", finalizou.

https://www.instagram.com/luanjornalista/

Comentários
Assista ao vídeo