Colaboradores - Tânia Voss

Feras musicais e famosos na semana dos namorados

10 de Junho de 2021

“Jaboticaba”, a menina dos olhos cor da fruta.
Single é uma composição de Rodrigo Bittencourt e Zeca Baleiro e estará disponível a partir de sexta (11 de junho).

Esbarrei com ela uma vez numa festa. Eu estava conversando com o barman, ela se aproximou e pediu um drinque. Linda, preta, parecia uma rainha do Congo. Perguntou meu nome, disse Rodrigo. Perguntei o dela. Disse Jaboticaba. Achei que seu nome parecia ter saído de um conto do Machado de Assis. Nome lindo, linda mulher. Brindamos e fomos dançar. Contei essa história pro Zeca Baleiro, que disse: “Rapaz, que história bonita, isso dá musica!”. E assim a fizemos.

Jaboticaba é uma canção brasileira amorosa do século 21. Com sonoridade delicada, toda baseada em cordas, a música canta o amor, o amor geral, e brada com sutileza contra nossa falta de empatia para com a diferença, num Brasil cuja razão de existir é a miscigenação.

A música traça, uma analogia com a fruta jaboticaba, metáforas sobre as questões raciais e sobre o amor inter-racial.
Com lançamento próximo ao Dia dos Namorados, a canção acredita “que o amor vingará”, e que, pelo amor, poderemos chegar a lugares mais interessantes como nação e como povo.

Neste single, composto por Zeca Baleiro e Rodrigo Bittencourt , os dois fazem um dueto daqueles!
Toda composta a quatro mãos, letra e melodia, “Jaboticaba” traz versos de pura poesia: “Jaboticaba, raça cheia de glória, pretos cantando vitória, cheios de amor para dar” ou “Ah... Vida vida, longa espera, acuada fera, o amor vingará!”

Ouça aqui:https://backl.ink/147076431 

Rodrigo Bittencourt e Zeca Baleiro

Sandra Pêra lança o álbum Sandra Pêra em Belchior.
Participações de Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Chicas e Juliana Linhares.
De família de atores, Sandra Pêra cresceu nas coxias dos teatros ao lado dos pais, Manoel Pêra e Dinorah Marzullo, da avó Antonia Marzullo, do tio Abel Pêra, da irmã Marília Pêra e viu crescer sua filha Amora e seus três sobrinhos por ali, também.

Com mais de 50 anos de carreira, a maior parte como atriz, Sandra decidiu que era hora de voltar ao estúdio, 38 anos depois de seu único solo como cantora, de 1982. Sandra Pêra em Belchior, lançado agora pela Biscoito Fino, tem direção musical de José Milton e Amora Pêra, com repertório inteiramente dedicado às canções de Belchior. A ideia veio da Kati (da Biscoito Fino) e da inspiração que bateu depois de ouvir a versão de Fagner para “Mucuripe”, de seu novo álbum “Serenata”. “Naquele momento eu não tinha ideia de que o Belchior estava sendo redescoberto. Quando estávamos em estúdio, Amora me perguntou se eu tinha ouvido a versão do Emicida para ‘Sujeito de Sorte'. Só fui ouvir no final do ano, quando assisti o filme “Amarelo”, coisa linda! Levei um susto, porque tivemos a mesma ideia. Além da versão que abre o disco, fiz uma segunda com vários convidados cantando, como a população cantando junto esse grito de esperança, algo assim", pontua.

Com Belchior, Sandra Pêra tem uma história curiosa. Em 1977, num voo para Fortaleza com as Frenéticas, Belchior sentou ao seu lado: "Lembro que era meu aniversário, conversamos e eu contei que morria de medo de avião. As tantas rolou uma turbulência forte e ele me disse: ‘Fiz Medo de Avião pra você’, o que eu levei como brincadeira, claro, porque a música já existia. Um ano depois ele nos convidou para participar da gravação da música ‘Corpos Terrestres’, do disco Todos os Sentidos, falando em latim", lembra. Anos depois, Sandra foi surpreendida durante um programa de Silvia Poppovic, com a afirmação de que Belchior havia feito “Medo de Avião” para ela, episódio que se repetiria em muitas outras ocasiões. "Eu sempre desmentia. Ele contava isso para algumas pessoas. Talvez tenha sabido do meu medo e dessa história fez a música, não em minha homenagem, mas vai saber?”, se diverte.

Ouça o álbum:  https://orcd.co/sandraperaembelchior
Assista ao lyric video de "A palo seco":  https://youtu.be/IIiaNU_EGS8  

Sandra Pêra

Ele vem atraindo público de todas as idades. Sua canção embala e agrada com seu swing contagiante.

Gzuis, 20 anos de idade, é cantor e compositor natural de São Paulo, Capital, onde vive. Sua paixão pela música surgiu aos 2 anos de idade. Aos 12 anos, escreveu suas primeiras poesias, aprendeu violão aos 14 e começou a compor e cantar aos 16. Iniciou a carreira profissional aos 18 anos com seu primeiro álbum autoral “Paz de Espírito”, que contém 12 faixas.

Sua influência musical vem de grupos como Charlie Brown Jr, O Rappa, Maneva, Red Hot Chili Peppers e outros nomes do rock e reggae dos anos 90 em diante.Suas músicas transmitem mensagens de paz, reflexão, justiça e  revolução interna, para causar a externa ao meio em que vivemos.
Sua música VOZES no link abaixo: https://musics.link/gzuisof

Gzuis

Marcos Magah canta com Odair José
‘Estação Sem Fim’ é o primeiro single de seu novo álbum autoral, que sai pela Saravá Discos com produção de Zeca Baleiro e Tuco Marcondes
Marcos Magah e Odair José dividem os vocais na canção “Estação Sem Fim”, que chega nas plataformas digitais nesta sexta, dia 4 de junho. Este é o primeiro single do álbum “O homem que virou circo”, que o cantor e compositor maranhense está gravando com a produção de Zeca Baleiro e Tuco Marcondes, e sairá pela Saravá Discos.

“Durante um período viajei pelo Brasil com o violão nas costas, me apresentando em bares. E tenho uma recordação especial da passagem por Goiânia, porque foi lá que fiz a letra de ‘Estação sem fim’. Só depois descobri que é o estado natal de Odair José. Foi uma feliz coincidência. Nunca imaginei que anos depois gravaria a música com ele”, relembra Magah.

Além do dueto com Odair, o disco traz duas canções assinadas com Zeca Baleiro: “O homem de ferro” e “Alcântara em chamas”. Há, ainda, uma parceria de Magah com o poeta Celso Borges, “As coisas mais lindas do mundo”. Ao todo, são 13 faixas inéditas do artista que nasceu na cena punk de São Luís, integrando a lendária banda Amnésia, e que depois seguiu em carreira solo, misturando música folk, rock e brega.

Odair José canta com Marcos Magah

Conheça o Batom de DaGrace

DaGrace iniciou sua trajetória musical aos 5 anos no coral da igreja onde acompanhava o pai nos cultos , em Camarões. Em 2010 veio para o Brasil a fim de encontrar seus avós e não voltou mais. Firmando residência na Zona-Leste de São Paulo, respeitando sua raiz formou sua origem e características musicais tão logo inserida ao cenário da música no segmento ( trap music ). Não demorou e lançou o álbum “All Dark Mob”. A partir daí não parou mais : Participou da faixa e do clipe da música “Batom”, da faixa “Essa Noite eu Bebi Amor”, ambas sucesso do Dfideliz.

Gravou com MC Derek a música “Sexy e Fashion”.
DaGrace está finalizando seu EP que será lançado nas principais plataformas ainda esse mês.

Confira o sucesso “Batom”: https://youtu.be/DrR51EhBe4I

DaGrace

Paulinho Moska canta "Alice", novo single d'A Banda Que Nunca Existiu
Com Paulinho Moska nos vocais, A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE) apresenta "Alice (Ela só quer um amor)", single que chega nas plataformas digitais nesta quinta-feira (10/6). Em seu álbum de estreia, o projeto da banda é mesclar sotaques, sonoridades e ritmos na voz de diferentes intérpretes, com repertório inédito e autoral de Humberto Lyra e Luiz Pissutto.

Inspirada numa Alice real, que Pissutto conheceu ainda adolescente quando foi passar férias na casa do parceiro Humberto no Interior de São Paulo, a canção foi lapidada durante dois anos. “Eu e Alice criamos uma conexão e conversamos muito durante um período, inclusive por cartas, até ela desaparecer atrás do sonho de conhecer o mundo”, conta Pissuto. Quase vinte anos depois, ela reapareceu e contou que tinha vivido uma relação desleal, que foi a inspiração para a canção.

“Numa manhã de inverno, lembro que acordei, peguei o violão e a canção tomou forma de uma só vez. Duas semanas depois, estávamos no estúdio gravando, mas utilizei dois anos para mixar. Sempre achava algo que podia melhorar e só finalizei quando percebi que a sensação que buscava no arranjo era a mesma que tinha tido na hora da composição, que posso afirmar que é uma das mais maravilhosas que senti. E a interpretação do Paulinho Moska deu o toque final, aumentando ainda mais o brilho da canção”, comenta Pissuto.

Paulinho Moska

“Desafinado”, imortalizado por João Gilberto, ganha videoclipe pela cantora HANNA no dia em que completaria 90 anos
Em junho, clássico da bossa nova se junta a outros dois videoclipes da cantora, “Tin tin por tin tin” e “Samba da minha terra”, também consagrados pelo compositor baiano.

Tendo lançado desde o início do ano a excêntrica façanha de nove videoclipes, a cantora HANNA chega ao mês de junho com mais três videoclipes, todos homenageando seu maior ídolo e influência, João Gilberto. No dia em que o icônico compositor baiano completaria 90 anos, dia 10 de junho, quinta-feira, a artista, nascida em Maceió mas radicada no Rio de Janeiro, vai lançar no seu canal do YouTube uma de suas leituras mais conhecidas, “Desafinado”, standard obrigatório no repertório bossanovístico em todo mundo, de autoria de Tom Jobim e Newton Mendonça, consagrado mundialmente pelo violão e voz de João Gilberto. No mesmo mês, também no YouTube, outras duas clássicas canções, também eternizadas na voz do pai da bossa nova, ganharam registro em videoclipe pela cantora: “Tin tin por tin tin” e “Samba da minha terra”.

Os três videoclipes da cantora se juntam aos recentes “Avarandado”, “Amor em Paz” e “Wave”, lançados em maio último. Desde janeiro de 2021, outras releituras da cantora já estão disponíveis no mesmo formato: “Menino do Rio”, “Pra quê discutir com a Madame”, “Ligia”, “Retrato em Branco e Preto”, “Triste” e “Vestidinho de Festa”.

Hanna
Foto: Antonio Guerreiro

Lives da semana - Zé Vaqueiro/ Maiara e Fernando/Eduardo Costa.
Programação para o final de semana dos namorados e São João.
Fenômeno Zé Vaqueiro apresenta live de São João.
Ele faz o que o povo gosta, e se prepara para sua segunda apresentação virtual.
Comemorando as festividades juninas, Zé Vaqueiro realiza live temática de São João nesta sexta-feira (11), às 21 horas. A transmissão será realizada direto de Fortaleza (CE). No setlist, o público poderá curtir as canções do recém lançado EP “Vibe Original”, como “Cadê o Amor”, “A Recaída” e “Você Conta ou Eu Conto”, além de hits que estão presentes no álbum “O Original” e de clássicos que fizeram história nos festejos de São João.

Essa será a segunda live do forrozeiro em 2021, que já animou o público em casa com uma transmissão realizada no mês de abril, contabilizando mais de 5 milhões de views e alcançando o Top 1 dos vídeos em alta da plataforma do Youtube. “Esse é o segundo ano que não temos São João, que sem dúvida é uma das datas mais queridas para quem gosta de forró. Espero que eu possa transmitir um pouco da alegria que essa data pede e que quem me acompanha possa curtir da melhor forma em casa”, afirma Zé Vaqueiro.

Zé Vaqueiro Live de São João
Data: 11/06/20
Horário: 21h
Transmissão: https://youtu.be/DGkmEfqGB-U.  (link direto da live)

Eduardo Costa prepara o esquenta para Dia dos Namorados com live
O cantor selecionou o melhor do seu repertório para a semana mais romântica do ano. Repertório preparado para os fãs de uma boa música romântica! Eduardo Costa fez questão de escolher a dedo suas produções de maior sucesso desde o início de sua carreira, incluindo as mais recentes, como “Mientes”, em parceria com Icíar Diaz, para sua próxima live de Dia dos Namorados, que será transmitida pelo seu canal do YouTube a partir das 22h10 do dia 11/06.
Recentemente em sua “Live do Haras” em benefício do projeto "Marchadores pela Vida'', transmitida pelo Instagram, Eduardo Costa levou não só doações, mas muita esperança para os mais necessitados. No próximo dia 11 não será diferente, afinal, tem algo que aqueça mais o coração do que amor e solidariedade?
Live  dos Namorados - Eduardo Costa
Data: 11/06/2021
Horário: 22h10
Transmissão: https://www.youtube.com/EduardoCosta

Casal Maiara e Fernando prontos para a Live dos Namorados.
Dia 12 de junho promete ser uma uma noite inesquecível para Maiara e Fernando.
Ensaios a todo o vapor para a primeira apresentação de Maiara e Fernando, que dividem o palco pela primeira vez. Na verdade, quando falamos em MAFE nem pensamos em divisão, eles irão mesmo é somar neste encontro - “Live Dia dos Namorados”, na noite de 12 de junho, o show começa às 20h, no canal da dupla Maiara e Maraisa no YouTube.

Ansiosos como nunca, assim podemos definir como estão Maiara e Fernando, que cuidam pessoalmente de cada detalhe.  Prometem um repertório eclético, mas tendo o sertanejo como base e escolherem o guarda-chuva como simbologia deste grande encontro. O objeto que representa proteção irá compor o cenário.
Live Dia dos Namorados - Maiara e Fernando
Data: 12/06/2021
Horário: a partir das 20h
Transmissão: www.youtube.com/maiaramaraisaoficial

Eduardo Costa

“Amigos Para Sempre” estará disponível nas plataformas e no canal da Giramille do Youtube a partir desta quinta-feira, 10 de junho, às 18h.
A Giramille e sua turma ensinam e demonstram o valor da amizade e a importância de saber dividir, em meio a um castelo na selva africana.
.O desenho animado ensina a valorização das virtudes para os pequenos, a história desconstrói a ideia de contos de fadas e bruxas para mostrar que todos ali são amigos. Tem até bruxas, feitiços e passagem secreta por um porão mágico! Sucesso na internet e garotada antenada. Milhões de visualizações nas redes sociais. 

Giramille
Comentários
Assista ao vídeo