Colunistas - André Garcia

Kawasaki lança no Brasil a nova ZX-10-R, assista review com Jonathan Rea

1 de Junho de 2021
Jonathan Rea em ação com a Kawasaki ZX-10R que você pode comprar em uma concessionária
créditos: Divulgação Kawasaki Brasil 

A maior campeã da história recente das pistas está de volta e chega ao país em sua mais recente versão com diversas melhorias mecânicas, novas tecnologias aplicadas e um visual totalmente inovador. Liderando a linha 2022 da Kawasaki, a Ninja ZX-10R promete conquistar os amantes da velocidade e permanecer como líder no mercado nacional das superesportivas. Com sete títulos conquistados no Mundial de SuperBike e imbatível no principal campeonato de motos de fábrica desde 2015 – sob o comando do piloto norte-irlandês Jonathan Rea –, o modelo ganhou inovações advindas diretamente das pistas produzidas pela equipe Kawasaki Racing Team.

Desta forma, o lançamento da montadora japonesa passou a ter um ar ainda mais esportivo com sua nova aerodinâmica totalmente voltada à competição. A Kawasaki Ninja ZX-10R recebeu importantes revisões em seu poderoso motor quadricilíndrico de 998 cm³, incluindo um novo radiador de óleo refrigerado a ar, e com a introdução de winglets integrados e atualizações nas suspensões. Com um emblema em 3D da River Mark na carenagem do farol – homenagem concedida pela primeira vez em reconhecimento aos títulos conquistados –, a superesportiva deve surpreender os fãs da marca japonesa com sua nova eletrônica que oferece diversos recursos de navegação, dentre eles, um painel digital com conectividade para smartphones.

Repleta de inovações, a nova Ninja ZX-10R 2022 chegará na rede de concessionárias autorizadas Kawasaki  a partir da 2ª quinzena de junho, a superesportiva, que já virá com sistema de freios ABS inteligente da Kawasaki (KIBS) de fábrica, estará disponível em dois modelos de cores: a versão preta terá preço especial de lançamento de R$97.990.00, enquanto a versão Kawasaki Racing Team (KRT) sairá por R$99.990.00, valores que já incluem frete para todo o país.

Os cem primeiros compradores da nova Ninja ZX-10R ganhará de presente um exclusivo capacete Shoei GT AIRII na cor preto fosco com faixa verde para combinar com a superbike

6 vezes campeão do mundo WSBK explica mudança no vídeo abaixo, só clicar no link
Créditos: Divulgação Kawasaki Brasil 

Assista o review do 6 vezes campeão do mundo de WSBK com a kawasaki ZX-10R: https://youtu.be/poiC8nkukks 

Informações técnicas assista o vídeo de lançamento: https://youtu.be/ApQ9dvXHzJs

Ficha Técnica - ZX-10R

MOTOR

4 cilindros em linha refrigerado a líquido; 16 válvulas DOHC (duplo comando no cabeçote); diâmetro x curso 76.0 mm x 55.0 mm; 998 cm³; Injeção dupla de combustível ø47 mm x 4; Lubrificação forçada (cárter úmido) e radiador de óleo refrigerado a ar; partida elétrica e ignição digital

TRANSMISSÃO

Corrente; 6 marchas; embreagem multidisco banhada a óleo

QUADRO

Tipo: Twin-spar em alumínio fundido

Ângulo de caster: 25.0°

Trail: 105 mm

Ângulo de esterçamento (esquerda / direita): 27° / 27°

Pneus: dianteiro 120/70ZR17M/C (58W); traseiro 190/55ZR17M/C (75W)

Freio dianteiro: Duplo, semiflutuante, com discos Brembo de 330 mm; Pinça dupla oposta com quatro pistões, Brembo M50 monobloco

Freio traseiro: Disco de 220 mm em formato margarida; Pinça de furo simples com pino deslizante

Curso da roda: dianteira 120 mm e traseira 115 mm

SUSPENSÃO

Dianteira: Garfo invertido ø43 mm (BFF) com câmara de compressão externa, retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis.

Traseira: Back-link horizontal com BFRC-lite (sistema da Showa para a KRT) e reservatório  de gás tipo piggyback, compressão, retorno, e pré-carga totalmente ajustáveis.

Comentários
Assista ao vídeo