Colaboradores - Casal Di Madeo

Casal Di Madeo ganha nova integrante americana

26 de Maio de 2021

No último dia 07 de maio nasceu a mais nova integrante da família em Orlando-FL.

Em meio à pandemia, fomos abençoados com a linda Maya. Nascida com 2,7 kg e 47cm, Maya nasceu em um dos maiores hospitais dos Estados Unidos, o Orlando Advent Health localizado em Celebration.

Todo o acompanhamento pré natal foi realizado nas dependências do hospital, com uma equipe composta por 5 obstetras. O sistema de múltiplos profissionais se baseia no princípio que o parto será preferencialmente normal, contanto que a mãe e ou a criança não tenham nenhuma pré-condição para que a cesariana seja indicada para preservar a saúde de ambas.

E assim foi todo o pré natal, com inúmeras consultas e exames periodicamente realizados e os médicos em sistema de rodízio, para que a mãe se sinta confortável com todos os profissionais caso venha a ocorrer um parto inesperado, tendo em vista que um parto normal pode teoricamente ocorrer a qualquer momento a partir de 38 semanas de gestação.

E conosco foi assim! No dia 07 de Maio, a bolsa rompeu às 5h da manhã, com 38 semanas de gestação, Maya tinha pressa!

No hospital, todos muito pacientes e atenciosos. Logo na entrada do hospital, fazemos um cadastro simples e rápido para não perder tempo com burocracia, depois do nascimento, aí sim, muito papel pra preencher. 

Um fato muito interessante e que nos surpreendeu foi que, como nossa língua nativa não é o inglês, a cada nova instrução ou procedimento a ser realizado, uma chamada de vídeo era feita pelo hospital com um tradutor, a fim de não haver nenhum tipo de mal entendido causado pela língua. Legal né?!

Então aí começou a maratona Maya, foram 5 horas de trabalho de parto, até que, Maya nos reservou uma surpresa, estava em uma posição que não poderia ser realizado o parto normal. Foi um pouco decepcionante, é verdade, mas o mais importante era a saúde da bebê, então o médico de plantão já virou a chave e fomos para a sala de cirurgia, tudo muito rápido.

Maya chegou! Cheia de saúde e chorando bem alto!

Depois de 2 dias em um hospital com estrutura de hotel 5 estrelas e atendimento impecável, chegou a hora de ir pra casa, mas antes, a Maya teria que passar por um teste no bebê conforto em que levaríamos ela pra casa, sem falar tecnicamente, o teste basicamente diz se a recém nascida está apta a passar um período de 2 horas em uma posição nova para ela e a circulação sanguínea continue normal, principalmente nas extremidades, mãos e pés.

Teste realizado com sucesso, agora sim, vamos pra casa, mas antes, temos que preencher a certidão de nascimento, isso mesmo, nós mesmos preenchemos e o hospital se encarrega de todo o restante. No próximo dia útil ao nascimento, só temos que ir retirar a certidão, que já está pronta, e pagamos uma taxa de $20 dólares. E, além disso, a solicitação do Seguro Social, o que seria equivalente ao nosso CPF no Brasil, também já é feito no próprio hospital.

Agora o Casal Di Madeo cresceu, somos Guto, Drieli e Maya! Seja bem vinda filha!

Comentários
Assista ao vídeo