Em “Uh La La”, que será lançada nesta sexta-feira (23), o quinteto feminino propõe um verdadeiro encontro com o espelho e com a liberdade de ser o que quiser
O que você sente ao encarar o espelho? Bastante pessoal e subjetiva, esta é a pergunta que dá norte ao novo single da banda paulistana Gum Pop. Intimista, o single – que será lançado nesta sexta-feira (23) – agrega tanto características melódicas quanto dançantes. Os diferentes momentos sonoros e textuais simbolizam um caminho percorrido internamente, cujo destino é o amor próprio.
Foto: Beatriz Pérson |
A temática retratada na letra de “Uh La La” surgiu, em meio à pandemia, quando as cinco integrantes se isolaram em uma chácara para compor novos trabalhos. O tema autoaceitação apareceu de forma natural, por todas terem diferentes relações pessoais com ele, além de diversas influências musicais para corroborar com o assunto.
Vivências
Baterista da banda, Marília Galetti reforça a importância da letra e a relaciona com suas vivências. “É uma identificação muito forte com os processos que tenho experimentado todos os dias. Redescobrindo-me, aprendendo a gostar de mim novamente e, ao mesmo tempo, me despindo e libertando de tudo aquilo que vem de fora como demanda da sociedade. Eu quero que quem escute essa música sinta essa força pra romper com o que não faz bem pra si”, analisa.
Uma das vocalistas do grupo, Marina Stecca, acrescenta que o amor próprio pode ser revolucionário. “Olhar no espelho e aceitar a nossa totalidade, incluindo diferenças, limitações e os processos internos de transformação, é uma forma de resistência ao sistema que diz ‘você é errado’, ‘seu tempo é errado’ ou ‘seu corpo é errado’”, declara.
Contribuição
De acordo com as integrantes, objetivo principal desta música é poder contribuir para que as mensagens de aceitação, liberdade, empoderamento e quebra de padrões em relação a corpos, em todas as suas extensões, sejam assimiladas por mais pessoas. “Acreditamos que se amar é passar por uma ruptura interna. É um processo diário de reconhecimento, aceitação e cuidado. E queremos fazer de nossas músicas instrumento para que mensagens como essas sejam passadas adiante”, finaliza a guitarrista Samantha.
A banda ainda é composta por Dani Righetti no baixo e a vocalista Ciça Bayer. Juntas, as cinco mulheres de Marília – interior de São Paulo – estão em busca do mesmo sonho e simbolizam a força feminina através da cultura pop.
Produção
Gravada no estúdio da 48K Produção Musical, em São Paulo, a música de estreia na cena autoral em 2019, “Contramão (Me Gusta)”, escolheu abordar a força das mulheres e a retomada de espaços que são seus. No Spotify, já são mais de 13 mil streams, enquanto, no YouTube, as visualizações passam os 16 mil. “Uh La La” é o segundo trabalho da Gum Pop com os produtores Raul Alaune e Mateus Melo e abre caminho para as novas produções que serão lançadas ainda neste ano.
O single ainda conta com videoclipe gravado no estúdio Creative and Co., em São Paulo, em fevereiro deste ano, que será lançado em 25 de abril. Quem assina a direção é Kenny Kanashiro – que já trabalhou com nomes como Luiza Possi, Day e Daniel Weksler (conhecido pelo trabalho na banda NX Zero), Victor Kley e Kell Smith. A direção de fotografia é de Lucas Queiroz, figurino de Helena Dib e coreografia de Thiago Brandão – da Sigma, escola de dança de Bauru.
Serviço
O single “Uh La La” será lançado nesta sexta-feira (23) em todas as plataformas digitais. O clipe será lançado no dia 25 de abril, no canal oficial da banda no YouTube: https://urless.in/HZTvX Siga a Gum Pop nas redes sociais @bandagumpop no Instagram, Facebook e TikTok.